
O candidato a prefeito do município de Escada, Klaus Lima (PSB), foi atingido com um tiro no braço direito nesta terça-feira (10). O crime chocou os moradores da cidade da Zona da Mata de Pernambuco.
De acordo com um depoimento prestado por uma testemunha, a vítima estava em uma caminhonete com um motorista e um segurança, quando um suspeito em uma moto se aproximou e disparou.
O candidato se encontra estável em um hospital particular, no Recife.
A polícia já está investigando o caso, câmeras de segurança foram solicitadas pelo delegado Rogaciano Campos. De acordo com o delegado, a única linha de investigação, que já foi descartada, é de atentado forjado.
Comunicado da assessoria de Klaus Lima na íntegra
Na manhã de hoje (10/11), o candidato a prefeito do município de Escada, Klaus Lima foi alvo de um atentado na própria cidade. Ele foi baleado e um dos tiros atravessou o braço direito.
No momento, o candidato encontra-se internado no Hospital Memorial São José, no Recife, e o estado de saúde é estável. Ele está sendo submetido a exames para os médicos avaliarem o melhor procedimento cirúrgico a ser realizado.
>> Mulher é morta com dois tiros na cabeça em praça movimentada no Recife
Repudiamos qualquer tipo de violência, pregamos uma cultura de paz e de convivência civilizada na nossa cidade. Esse atentado é um crime contra a vida e contra a democracia.
Esperamos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que esse crime seja investigado e o culpado punido conforme a lei.
Pronunciamento do PSB na íntegra
Na manhã desta terça-feira (10) o candidato a prefeito pelo PSB em Escada, Klaus Lima, sofreu um atentado à bala.
Klaus se encontrava no bairro da Pracinha e se direcionava a uma atividade política de campanha na zona rural quando dois elementos em uma moto dispararam um tiro na caminhonete em que ele se encontravam.
O tiro atingiu o candidato no braço direito e ele foi socorrido imediatamente no Hospital Regional da cidade, recebeu os primeiros procedimentos e foi encaminhado para o Hospital Memorial São José, em Recife.
>> Bandidos assaltam carro-forte no Atacadão, no Recife, e testemunhas relatam tiroteio
Até o momento a Polícia não tem informações de suspeitos, mas estão sendo realizadas buscas na região.
Na noite anterior, outro incidente mostrou que o clima político na cidade está bastante acirrado. Um dos organizadores do comitê do PSB teve a sua moto quebrada e foi agredido por um dos seguranças ligados à candidata Mary Gouveia (PL).
O caso foi parar no batalhão da Polícia Militar em Vitória de Santo Antão. A ocorrência foi feita e o agressor foi liberado após pagamento de fiança.
Notícias policiais da TV Jornal
Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.