
Com informações do JC Online
A partir de 8 de fevereiro, os usuários do WhatsApp deverão permitir o compartilhamento de seus dados com o Facebook para continuar utilizando o aplicativo de mensagens.
A novidade começou a ser anunciada dentro do próprio WhatsApp na quarta-feira (6), por meio de avisos com as mudanças no termos de serviço e política de privacidade.
Segundo o aviso, quem faz uso do aplicativo de mensagens terá de concordar como compartilhamento do número de telefone, endereço de IP, interações realizadas, entre outras informações.
Mudança
A mudança, de acordo com a empresa, tem como objetivo promover uma integração maior entre o WhatsApp e as outras plataformas e serviços de Mark Zuckerberg, como o próprio Facebook e o Instagram.
Entre os possíveis usos das informações compartilhadas estão a personalização de anúncios exibidos, bem como a sugestão de amigos, grupos, páginas e demais conteúdos.
Embora aconteça sob a promessa de melhorar a experiência de usuário, a nova atualização dos termos de serviço revela também uma mudança na postura da empresa.
Quando comprou o WhatsApp em 2014, por exemplo, o Facebook garantiu que a privacidade dos usuários do aplicativo seria mantida e não compartilhada com outras plataformas.
Em 2016, surgiu a opção de compartilhar informações entre WhatsApp e Facebook. Agora, com a nova atualização, o envio de dados será obrigatório.