AUXÍLIO EMERGENCIAL

Petição pede extensão do auxílio emergencial até o fim da pandemia; veja como assinar

ONG quer reunir número máximo de assinaturas e levar projeto de extensão do Auxílio Emergencial para a Câmara dos Deputados

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 02/02/2021 às 17:00 | Atualizado em 08/03/2023 às 9:22
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

Tendo em vista o período difícil causado pela crise econômica no país, a presença do coronavírus e a dificuldade enfrentada por muitas famílias para colocar comida na mesa, a ONG NOSSAS abriu uma petição para conseguir estender o auxílio emergencial até o fim da pandemia.

Como a prorrogação do benefício ainda é uma questão em aberto, a ONG tem o propósito de reunir o maios número possível de assinaturas e entregar a petição ao novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para que o mesmo escolha o projeto de extensão do auxílio e este seja votado.

"O novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi eleito ontem e é ele quem tem o poder nas mãos de escolher os projetos que serão votados", diz nota da ONG

"Precisamos enviar nosso recado para ele: queremos o auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia para garantir a vida de milhões de famílias brasileiras!", continua.

A ONG esteve presente na campanha de realização do auxílio emergencial de R$600,00 para as famílias de baixa renda do país, durante a pandemia. Ao todo, reuniram mais de 500 mil assinaturas e enviaram a petição aos deputados e senadores e a proposta foi aprovada.

O deputado Arthur Lira (PP-AL), novo presidente da Câmara dos Deputados, admitiu em entrevista coletiva, no último dia 18, que o governo federal poderá pagar mais alguns meses de auxílio emergencial, a depender da aprovação do Orçamento para 2021 e do valor e do número de parcelas do benefício.

Coletivo Nossas

O NOSSAS é uma rede de ativismo que organiza pessoas, desenvolve metodologias e tecnologias de mobilização. São independentes e apartidários e lutam por um país mais justo e democrático.

Para assinar o documento, basta preencher o formulário, que pede nome, sobrenome, e-mail e estado. A Petição está disponível neste link.