A polêmica envolvendo um suposto suborno cometido por um agente da CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte) no centro do Recife parece que está perto do fim.
A TV Jornal encontrou o homem que entregou a aliança ao agente. Ele disse que é ourives e que o agente era cliente dele. O homem se identificou como Carlos Moura.
"No dia 14 de janeiro o agente de trânsito fez um orçamento comigo e fechamos em um par de alianças de ouro. Eu entreguei no dia 20 e, após a data do noivado, a aliança dele ficou um pouco apertada", explicou Carlos.
"Na última sexta-feira (13), ele veio no horário de almoço dele para poder ajustar a aliança. Quando foi no final do dia, por volta das 16h, ele foi buscar", concluiu.
O caso ganhou repercussão quando um homem filmou o momento em que o agente da CTTU provava a aliança. Pela distância, não é possível ouvir a conversa entre Carlos e o agente da CTTU, apenas a narração do vídeo.
No vídeo, a pessoa que gravou diz que se tratava de um caso de suborno.
Investigação de suposto suborno
O vídeo que viralizou teve tanta repercussão que até o prefeito da cidade, João Campos (PSB), disse que queria uma investigação sobre o caso.
A CTTU informou na segunda-feira (15) que os agentes que aparecem no vídeo foram ouvidos e que o caso segue sendo investigado.
O sindicato dos Guardas Municipais lançou uma nota repudiando o teor do vídeo.