A Caixa Econômica Federal anunciou datas para atualização do cadastro na plataforma Caixa Tem, usada na realização dos pagamentos do auxílio emergencial, entre outros benefícios.
A atualização cadastral no Caixa Tem acontece de forma escalonada, segundo um calendário, às vésperas do retorno dos pagamentos do auxílio emergencial, para garantir a segurança do aplicativo e evitar fraudes.
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Calendário de atualização do Caixa Tem
Os usuários podem atualizar o cadastro no Caixa Tem, para pagamentos seguros do auxílio emergencial e outros benefícios, como o Bolsa Família, de acordo com a data de aniversário do beneficiário.
A medida é uma tentativa de evitar diversos acessos simultâneos na plataforma.
As atualizações tiveram início nesse fim de semana. Desde esse domingo (14), podem atualizar o cadastro no Caixa Tem os nascidos em janeiro.
A partir desta terça (16), a atualização de cadastro no Caixa Tem será liberada para os nascidos em fevereiro.
Confira a agenda para atualizar o cadastro na Caixa Tem:
- 14/03: nascidos em janeiro
- 16/03: nascidos em fevereiro
- 18/03: nascidos em março
- 20/03: nascidos em abril
- 22/03: nascidos em maio
- 23/03: nascidos em junho
- 24/03: nascidos em julho
- 25/03: nascidos em agosto
- 26/03: nascidos em setembro
- 29/03: nascidos em outubro
- 30/03: nascidos em novembro
- 31/03: nascidos em dezembro
Como realizar a atualização cadastral do Caixa Tem
A atualização cadastral foi estipulada pela Caixa Econômica Federal para aumentar a segurança dos usuários e evitar tentativas de fraudes. A atualização pode ser feita totalmente pelo celular.
Para efetivar a atualização do cadastro no Caixa Tem, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada.
Documentos necessários para atualizar o Caixa Tem
Além de tirar uma foto (selfie), para atualizar o cadastro é necessário ter em mãos:
- CNH ou RG;
- Comprovante de residência;
- Foto do beneficiário com um dos documentos.
Aplicativo Caixa Tem
Por meio do aplicativo Caixa Tem, milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial, o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido) e o abono salarial do PIS.
Desde novembro, beneficiários do Bolsa Família também recebem o depósito na poupança digital.
Poupança Social
A Caixa Econômica Federal abriu mais de 105 milhões de Contas Poupança Social Digital em 2020.
De forma gratuita, o banco promoveu a inclusão social e financeira de 35 milhões de brasileiros que nunca tiveram contas em banco.
A ampliação dos serviços e funcionalidades permite intensificar a inclusão financeira da população mais carente.
A Conta Poupança Social Digital foi aberta para o pagamento dos benefícios emergenciais que ajudaram a reduzir os impactos causados pela pandemia na economia brasileira.
Com a sanção da Lei nº 14.075/2020, o uso da Conta Poupança Social Digital foi ampliado para o pagamento de diversos outros benefícios sociais e previdenciários.
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Além do Auxílio Emergencial, a Poupança Social Digital também garantiu o pagamento de diversos benefícios sociais.
- Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
- Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm);
- Programa Bolsa Família e do Abono Salarial PIS (Programa de Integração Social);
- Poupança Social Digital.
Mais de 120 milhões de pessoas – oito em cada 10 adultos no Brasil – foram beneficiados pelos pagamentos realizados pela CAIXA.
Já foram 612,4 milhões de pagamentos realizados em um total de R$ 351,8 bilhões. O CAIXA Tem foi o App mais baixado do Brasil em 2020, com 303,8 milhões de downloads.