LUTO

Cantor e pastor Eliezer Rosa morre aos 74 anos

A causa da morte não foi revelada pela família

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/04/2021 às 14:42
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Morreu, aos 74 anos, o pastor e cantor gospel Eliezer Rosa nessa segunda-feira (12). A informação foi confirmada através das redes sociais do religioso e de familiares. Segundo informações, Eliezer estava internado há cerca de duas semanas em um hospital do Recife. A causa da morte não foi revelada pela família.

“Deus me deu, e Deus me tomou. Bendito seja o nome do Senhor”, escreveu a filha do cantor, Evodia Rosa, nas redes sociais.

Covid-19

A suspeita do pastor ter sido infectado pelo novo coronavírus foi descartada. Também por meio de uma publicação no Instagram, Evodia relatou a situação aos amigos e admiradores. "Quero informar a todos que meu pai pastor Eliezer continua internado e, para a glória de Deus, os médicos confirmaram, mais uma vez, que ele não está com covid. Continuem em oração", publicou a filha.

>>Saiba como está a recuperação da cantora gospel Amanda Wanessa após três meses do acidente

Sepultamento

O corpo de Eliezer Rosa está sendo velado desde às 11h desta terça-feira (13) na Congregação da Assembleia de Deus em Jardim Rio Doce, em Olinda, no Grande Recife, onde também será realizada uma cerimônia fúnebre. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, também na Região Metropolitana.

Sucessos

Entre os sucessos gravados do cantor Eliezer Rosa estão: ‘Somente olhar a ti’, ‘Juízo final’ e ‘O homem de Branco’.

Amanda Wanessa

Um outro caso, que envolve o mundo gospel é o da cantora Amanda Wanessa, que se encontra em recuperação, após sofrer um grave acidente de carro no dia 4 de janeiro de 2021, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com informações do perfil oficial da cantora, Ela se encontrava em um quarto especial, após passar por períodos na UTI e na Unidade Semi-Intensiva, foi transferida para um apartamento no Hospital Português, no Recife.

Relembre o acidente

O acidente envolveu três veículos, dois caminhões e o carro onde estava a cantora, que estava dirigindo o automóvel. Ela foi retirada das ferragens, inconsciente. Além dela, outras três pessoas que estavam no carro também ficaram feridas e foram levadas para o hospital do município de Rio Formoso. O veículo da cantora ficou destruído. O condutor de um dos caminhões foi detido por policiais militares e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, o condutor do outro caminhão fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Carreira

A cantora pernambucana Amanda Wanessa tem mais de 2 milhões de inscritos no canal no Youtube. Ela é autora da música "Não desista", e já regravou várias faixas de sucesso da música gospel.

Trajetória

A cantora gospel Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife.

Possui mais de 370 mil seguidores no Instagram e alcançou fama, sobretudo, com a música “Juízo Final”. É mãe de Mel Mendes, fruto da relação com o produtor musical e diretor de vídeo, Dobson Santos.

Corrente de orações

Nas redes sociais, a cantora Cláudia Canção e outros amigos de Amanda pedem oração por ela. Cláudia pediu orações a todos, por meio dos Stories. Já no Twitter, amigos e fãs levantaram um clamor pela vida da cantora gospel. Uma corrente de orações pede que todos rezem por um milagre.

"Venho aqui pedir a todos que orem pela cantora @amandawanessa", diz um dos perfis no Twitter. A pessoa informa que passou pelo local do acidente. "Só orem, eu creio em um milagre de Deus", finaliza.

Artistas do mundo gospel se manifestaram, por meio de suas redes sociais, pedindo orações e forças para a cantora pernambucana Amanda Wanessa, que foi vítima de um grave acidente de carro nessa segunda-feira (4).

A cantora Aline Barros, uma das mais famosas no ramo, gravou vídeos utilizando a ferramenta de Stories em seu Instagram, nessa terça-feira (5), solicitando uma corrente de orações para Amanda.

"Olá, eu quero convocar todos vocês a estarem orando pela vida da Amanda Wanessa, uma menina de Deus. Que ela seja totalmente restaurada. Ela está na UTI mas nós cremos em um Deus que faz o impossível acontecer. Então vamos crer e declarar a restauração completa na vida da Amanda em nome de jesus", disse Aline.

As cantoras Bruna Karla, Cassiane e Eveny Braga também se manifestaram, com publicações no feed do Instagram. "Meu amor, estamos levantando um clamor por você", escreveu Eveny.