Amanda Wanessa

Amanda Wanessa: acompanhe estado de saúde e atualizações do caso da cantora gospel que comoveu o Brasil

A cantora gospel sofreu um acidente, na última segunda-feira (4), na PE-60; estavam no carro a filha, Mel Mendes, o pai da artista e a amiga e cantora Juciara Pimentel

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 08/01/2021 às 9:16 | Atualizado em 24/05/2023 às 10:03
Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet

Após o acidente de carro na segunda-feira (4), o quadro de saúde da cantora gospel Amanda Wanessa vem provocando uma onda de comoção entre fãs e amigos da artista.

A cantora foi retirada inconsciente das ferragens do veículos e levada para um hospital particular no Recife. Acompanhe, abaixo, os detalhes atualizados do quadro clínico de Amanda Wanessa.

Atualização do estado de saúde de Amanda Wanessa

Domingo (14/02)

Amanda Wanessa deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e foi transferida para a semi-intensiva. A cantora continua estável e progride bem.

A filha da artista, Mel Mendes, já está completamente recuperada do acidente, de acordo com outro atualização.

Quinta-feira (28/01)

Amanda Wanessa continua em uma UTI humanizada. Ela pode ser transferida para um quarto a qualquer momento. De acordo com a última atualização, o quadro clínico continua evoluindo.

Segunda-feira (25/01)

De acordo com novas informações publicadas pela família no Instagram de Amanda Wanessa, a cantora "continua evoluindo em seu quadro clínico e às respostas aos estímulos".

Além disso, a artista está em uma UTI humanizada e, segundo a equipe médica, por conta dessas melhoras ela "pode ser transferida para o quarto a qualquer momento."

Quarta-feira (20/01)

A cantora gospel teve uma nova melhora em seu quadro de saúde. Amanda Wanessa mexeu o pescoço e abriu os olhos, pela primeira vez, após 15 dias internada desde o acidente.

A artista continua internada, sem previsão de alta, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Contudo, segundo a família, "seu quadro evoluiu ainda mais".

Quinta-feira (14/01)

Amanda Wanessa continua internada e vem reagindo bem ao tratamento, mas segue sem previsão de alta. O marido dela agradeceu as orações e comentou o quadro de saúde da esposa.

Terça-feira (12/01) - Noite

Segundo o cunhado e produtor de Amanda Wanessa, Denilson Santos, a cantora vem progredindo muito bem aos procedimentos médicos.

Em publicação no Instagram, ele escreveu: "Queridos, seguimos confiantes no Deus que é o médico dos médicos e traz a existência o que não há...para a glória dela, a querida Amanda Wanessa continua evoluindo em sua recuperação".

Denilson também informou que a filha de Amanda, Mel Mendes, se recupera muito bem e realizou uma revisão da cirurgia. "Aleluia! somos gratos por tanto carinho e continuamos contando com as orações de todos vocês", agradeceu.

Domingo (10/01) - Noite

Em publicação no Instagram oficial de Amanda Wanessa, foi informado que a cantora continua reagindo positivamente e evoluindo a cada dia e que a equipe médica zerou os sedativos no tratamento.

"Para glória de Deus, a nossa Amanda Wanessa está reagindo bem e evoluindo cada dia. Os médicos zeraram os sedativos, a pressão normalizou e os exames estão ótimos. Deus está operando milagres! Continuamos contando com as orações de todos", diz a postagem.

Domingo (10/01) - Tarde

De acordo com informações repassadas pelo cunhado e produtor de Amanda Wanessa, Denilson Santos, neste domingo (10), a cantora segue progredindo muito bem aos procedimentos médicos.

"Já diminuiu a sedação, parou os medicamentos que estava tomando. A pressão está normal, assim como os exames de urina, tudo normal", informou Denilson.

Ele disse também que Amanda já mexeu a mão, o pé e apertou os olhos. "Deus está fazendo milagres. Logo logo (ela) estará conosco cantando e falando sobre seu testemunho de vida", celebrou positivamente.

Sábado (09/01) - Manhã

Em conversa com a produção da Rádio Jornal, o cunhado e produtor de Amanda Wanessa, Denilson Santos, mostrou positividade em relação à melhora no quadro clínico da cantora.

"Está melhorando, cada dia mais", disse. "Ela mexeu o braço, mexeu a perna, a sedação está diminuindo. Os medicamentos foram diminuídos. Ela está reagindo bem aos procedimentos médicos", acrescentou.