tristeza

Paulo Gustavo morreu pouco tempo depois de boletim apontar quadro irreversível

O ator e comediante Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março e não resistiu

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 04/05/2021 às 22:43
Reprodução
FOTO: Reprodução

O perfil oficial do ator Paulo Gustavo no Twitter publicou informações sobre o falecimento do artista. De acordo com as publicações, o ator e comediante teve a morte confirmada às 21h12, na noite desta terça-feira (04), vítima de complicações da covid-19. Apesar de estar internado desde o dia 13 de março, a notícia chocou os fãs e o assunto repercute nas redes sociais e em todo o Brasil.

Mais cedo, um boletim médico informava que o quadro era irreversível. Já ao longo dia, muitas fakes news sobre Paulo Gustavo foram divulgadas na internet, e fez com que Tatá Werneck implorar para as pessoas pararem e pedir esperança. Enquanto familiares, amigos e fãs oravam, o artista realiza um tratamento de Oxigenação por Membrana Extra Corpórea (ECMO), mas não foi possível salvar a vida de Paulo Gustavo.

 

Covid-19 e tratamento

O ator Paulo Gustavo, inicialmente, foi internado consciente. Ele chegou a fazer postagens nas redes sociais, de dentro do hospital. Com o agravamento do quadro clínico, no entanto, Paulo Gustavo foi intubado no dia 21 de março. À época, o objetivo, de acordo com comunicado oficial, era de evitar uma piora no estado de saúde do ator, que já tinha dificuldades para respirar. Antes de ser intubado, Paulo Gustavo rezou, pedindo proteção à Santa Dulce, de quem é devoto. Ele também se despediu do marido, o médico Thales Bretas.