AGRESTE DE PERNAMBUCO

Veja quais são as 65 cidades que terão atividades flexibilizadas a partir da segunda-feira (14)

Cidades do Sertão de Pernambuco tiveram melhoras nos indicadores da Covid-19, informou o secretário de Saúde de Pernambuco

Veja quais são as 65 cidades que terão atividades flexibilizadas a partir da segunda-feira (14)

Secretário estadual de Saúde, André Longo - Foto: Hélia Scheppa/SEI

Durante coletiva onine para tratar sobre assuntos da covid-19 em Pernambuco nesta quinta-feira (10), o secretário de saúde, André Longo, anunciou que as 65 cidades do Agreste do Estado, que estavam com restrições intensas, passam a ter atividades permitidas até um limite durante toda a semana. "Nas 65 cidades do Agreste, a partir da próxima segunda-feira (14), as atividades voltam a estar permitidas até o limite das 18h, inclusive finais de semana", explicou Longo.

>>>Por Aqui, com Fábio Araújo, estreia na TV Jornal para dar voz às comunidades

>>>AO VIVO: acompanhe a coletiva do Governo de Pernambuco sobre a covid-19 nesta quinta (10)

>>>Quais máscaras garantem melhor proteção contra a covid-19? Veja ranking baseado em estudo da USP

>>>É gripe, dengue ou covid-19? Veja diferenças das doenças e saiba onde receber atendimento em cada uma delas

>>>Máscara de tecido protege do coronavírus? E de TNT? Médico responde

Lista dos municípios que terão atividades flexibilizadas

  • Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Surubim e Vertente do Lério.

 

  • Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhus, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

 

  • Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

 

Região Metropolitana do Recife

As mudanças no Grande Recife e na Zona da Mata acontecem a partir do dia 19 de junho. "Na Região Metropolitana e na Zona da Mata, a partir do final de semana de 19 de junho, as atividades voltam a ser permitidas até o limite das 18h, nos fins de semana. Durante os dias de semana, as restrições permanecem as mesmas com as atividades se encerrando às 20h.", disse o secretário.

Sertão com mais restrições

Devido ao aumento nos indicadores por solicitações de leitos de UTI, o Sertão do Estado terá mais restrições. "Diante dos indicadores atuais, nós vamos ampliar as restrições na terceira Macrorregião de saúde. Por lá, de 14 a 20 de junho, apenas as atividades permitidas poderão funcionar.", finalizou. 

Covid-19 em Pernambuco

Nesta quinta-feira (10), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 2.645 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 175 (6,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.470 (93,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 511.829 casos confirmados da doença, sendo 46.893 graves e 464.936 leves. Também foram confirmados 65 óbitos, ocorridos entre 05/07/2020 e 09/06/2021. Com isso, o Estado totaliza 16.614 mortes pela Covid-19.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.