POLÍCIA

Polícia intensifica buscas por Lázaro Barbosa, que não é visto há três dias

Esta segunda (21) representa o décimo terceiro dia de caçada ao suspeito Lázaro Barbosa, de 32 anos.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 21/06/2021 às 17:30 | Atualizado em 08/09/2022 às 17:52
 Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de Goiás
FOTO: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de Goiás

Na manhã desta segunda, uma mulher denunciou ter visto um homem com as características de Lázaro passar por uma propriedade rural entre Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás.

Contudo, a informação não se confirmou. Nesta segunda-feira (21), 13º dia de buscas por Lázaro Barbosa, forças de segurança do Goiás e do Distrito Federa seguem a caçada.

Participam da operação forças de segurança do Goiás e do Distrito Federal. Mais cedo, familiares do criminoso disseram não ter notícias sobre a localização dele. A Polícia Rodoviária Federal segue com os bloqueios na BR-070.

Segundo Metrópoles, na manhã desta segunda, uma mulher denunciou ter visto um homem com as características de Lázaro passar por uma propriedade rural entre Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás. Contudo, a informação não se confirmou.

Um morador de Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, afirmou para a polícia que a casa dele foi revirada na madrugada desse domingo (20). A informação é do portal Metrópoles.

“Reviraram tudo, até sofá. Mas nada foi levado”, disse o trabalhador autônomo Josenildo Conceição, 28 anos, que mora no local, às margens da BR-070. Ainda segundo ele, gavetas, a cama e os armários estavam remexidos e com coisas fora do lugar.

Cercas da residência foram derrubadas e a luz ficou acesa no período. Mesmo com o ocorrido, o trabalhador disse que irá manter a rotina normalmente. "Não estamos com medo", informou a Metrópoles.

A Polícia Militar de Goiás fez a vistoria do local na manhã deste domingo. Segundo a corporação, não é possível confirmar se a invasão tem relação com o caso Lázaro.

Em coletiva de imprensa na noite de sexta-feira (18), o secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, comentou as buscas ao Lázaro Barbosa.

"Cada dia, a gente conhece mais ele. Cada dia, a gente conhece mais o terreno. Cada dia, a nossa tropa está mais preparada", disse o secretário.

>> Vídeo: câmera de segurança flagra "serial killer de Brasília" dentro de fazenda em Goiás

Lázaro é suspeito de ter cometido vários crimes no Distrito Federal, incluindo a chacina de uma família, e em outros estados. As polícias do DF e de Goiás montaram uma força-tarefa para encontrá-lo.