Nesta quarta-feira (15), a Neoenergia Pernambuco (antiga Celpe) lançou uma campanha de negociação voltada para clientes inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica.
A ação faz parte das comemorações da Semana do Consumidor. O Saldão Baixa Renda tem como finalidade zerar a cobrança de juros, correção e multa dos clientes que possuem contas em atraso, podendo chegar a um desconto de até 36% no valor total da dívida. A quitação do débito pode ser feita à vista ou dividida em até 18 parcelas iguais.
“O objetivo é oferecer mais flexibilidade e praticidade aos consumidores, que terão uma melhoria da experiência no atendimento e uma facilidade no pagamento. A companhia tem o cliente no centro do negócio e a realização de iniciativas que privilegiem isso busca favorecer uma jornada que atenda às necessidades dos consumidores”, afirma a supervisora da Neoenergia Ângela Barreto.
Como participar?
O cliente que deseja participar do Saldão deve entrar no portal da empresa (www.neoenergiapernambuco.com.br) e clicar no link negociação de dívidas e realizar todo o processo.
Além do site, as negociações podem ser realizadas via WhatsApp (3217-6990) e pelo teleatendimento, no número 116.
Formas de pagamento
Nos últimos meses, a concessionária ampliou suas formas de pagamento digital, com possibilidades de quitação via PicPay, Pix, RecargaPay e débito em conta, além dos agentes bancários tradicionais.
Além disso, a fatura já pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e meio ambiente.
O atendimento ao público foi ampliado e passou a ser feito também pelo Whatsapp (32176990), Facebook, teleatendimento (116), site oficial (www.neoenergiapernambuco.com.br) e nas tradicionais lojas de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos sanitários visando a segurança dos clientes e dos atendentes.
O que é Tarifa Social?
A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
É necessário possuir o Número de Identificação Social - NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.
Para aqueles que ainda não possuem o benefício, é possível fazer o cadastro tanto através do site (www.neoenergiapernambuco.com.br) quanto pelo WhatsApp (3217-6990).
Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte.
SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO
A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha.
Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).