MUNDO GOSPEL

'Ela fica o dia todo acordada': marido de Amanda Wanessa fala sobre o estado de saúde da cantora e revela dificuldades que a filha do casal passou sentindo saudades da mãe

Dobson Santos conversou com exclusividade com a equipe do site da TV Jornal. No próximo mês, vai fazer 9 meses que a cantora gospel Amanda Wanessa sofreu um acidente de carro na PE-60, em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 29/09/2021 às 17:50 | Atualizado em 05/01/2023 às 14:23
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

"Esperança". É à essa pequena palavra, mas com um significado tão grande, que o marido, a filha, familiares, amigos e fãs da cantora gospel Amanda Wanessa se agarram durante esses quase nove meses de internação da evangélica. Atualmente, Amanda segue internada no Hospital Português, Área Central do Recife, onde se recupera do grave acidente ocorrido no dia 4 de janeiro de 2021.

Cristão, produtor musical e esposo de Amanda, Dobson Santos, concedeu entrevista com exclusividade ao site da TV Jornal. Ele informou sobre o estado de saúde da cantora. Segundo ele, a cantora permanece fazendo o tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia, mas ainda é um processo lento. 

Amanda vem progredindo dia após dia, segue internada fazendo fonoaudiologia e fisioterapia"
Dobson Santos, marido de Amanda

Alegre por cada passo da recuperação da esposa, Dobson ressalta que, a cantora passa o dia acordada e, em muitos momentos se emociona com suas músicas.

Sobre a saudade de Mel, filha da cantora

Durante a conversa, Dobson revelou que nos primeiros meses do acidente e, consequentemente, da internação de Amanda, a pequena Mel, filha do casal, sentiu muito a ausência da mãe e, por isso, passaram por muitas dificuldades. "Logo nos primeiros meses, ela sentia muitas saudades de Amanda, mas com as visitas (ao hospital) amenizou", disse.

Segundo Dobson, Mel visita a mãe todos os sábados e domingos. A criança, que também foi vítima do acidente, passou por um procedimento cirúrgico no ombro, mas recebeu alta e segue saudável. O produtor musical também comentou que ocupa Mel com atividades diárias, além dos compromissos com os estudos.

Em uma foto recente publicada no Instagram do cantora, é possível ver Mel ao lado do pai no hospital visitando a sua mãe. Na imagem, Mel se emociona. Confira: 

 

'Amandinha vai voltar'

Esperançoso com a recuperação total da esposa, Dobson afirmou que, no tempo de Deus, Amanda irá voltar a viver uma vida normalmente e, em breve, irá testemunhar (junto com a esposa) a grande recuperação.

Amandinha vai voltar, Deus está no controle e no tempo determinado por Ele vamos juntos testemunhar essa grande vitória! Estamos passando por esse processo, mas a promessa é muito maior do que essa tempestade
Dobson Santos

Há alguns meses, Amanda já respira sem o auxílio de aparelhos. De acordo com informações divulgadas anteriormente por Dobson e pelo cunhado e produtor da artista, Denilson Santos, a cantora estaria mostrando sinais de recuperação da consciência, como buscar com os olhos o interlocutor que chama seu nome e sorrir.

No próximo dia (04/10) fazem 9 meses que a cantora sofreu um acidente de carro na PE-60, em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco.

 

Cantora Juciara, amiga de Amanda

A cantora Juciara Pimentel, que também foi uma das vítimas do acidente, foi procurada pela equipe do site da TV Jornal, preferiu não gravar entrevista, mas contou que segue orando, torcendo e vibrando pela recuperação de Amanda. Juciara também disse que, em breve, irá testemunhar junto com a amiga. 

Ela segue saudável e realizando sessões de fisioterapia. Juciara teve lesões no dedo ocasionadas após a colisão do veículo com um caminhão de tijolos.

Processo arquivado

O processo relacionado ao acidente que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida, na PE-60, na cidade de Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco, foi arquivado pela Justiça. A informação foi divulgada pelo jornalista Raphael Guerra, na coluna Ronda JC, do Jornal do Commercio.

A decisão foi publicada e atende a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que entendeu que, apesar de ter sido a responsável pelo acidente com um caminhão, no dia 04 de janeiro deste ano, "não houve conduta criminosa por parte da cantora".

A Polícia Civil, que concluiu as investigações, apontou que Amanda Wanessa "deu causa ao acidente", ou seja, ela teria cometido uma irregularidade que resultou na colisão com o caminhão. E não o contrário, como pensado inicialmente. O laudo pericial, segundo a polícia, foi determinante para esclarecer os fatos.

Aniversário

A cantora gospel Amanda Wanessa comemorou 34 anos no dia 20 de abril. Para celebrar o aniversário, o marido da cantora, Dobson Santos, postou uma declaração para ela, no Instagram.

"Anjo! hoje é dia de agradecer a Deus, por mais uma ano de vida que o Senhor te concede...vamos celebrar a vida, a fé e a esperança! Minha gratidão a Deus por ter você como o amor da minha vida", diz parte do texto na publicação.

 

Trajetória de Amanda Wanessa

A cantora gospel Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife. No YouTube, a cantora possui mais de 2,18 milhões de inscritos.

Citação

Amanda vem progredindo dia após dia, segue internada fazendo fonoaudiologia e fisioterapia"

Dobson Santos, marido de Amanda
Citação

Amandinha vai voltar, Deus está no controle e no tempo determinado por Ele vamos juntos testemunhar essa grande vitória! Estamos passando por esse processo, mas a promessa é muito maior do que essa tempestade

Dobson Santos