
Internada desde o mês de janeiro, a cantora Amanda Wanessa segue em evolução e apresentou uma melhora no quadro de saúde depois que os médicos retiraram a traqueostomia, que se trata de uma intervenção necessária para que a pessoa consiga respirar melhor.
Com isso, a artista está conseguindo respirar aparelhos no hospital particular em que está internada no Recife. Os familiares, amigos e fãs de têm motivos para comemorar e confiam na plena recuperação.
Confira outras informações no programa O Povo na TV, desta sexta-feira (10), a partir de 05'20.
Uma mensagem de superação da família de Amanda Wanessa e uma foto do marido e da filha da cantora sobre a situação da cantora no hospital foi publicada nas redes sociais e comoveu os internautas.
- AMANDA WANESSA: cirurgia da cantora gospel é adiada; saiba VERDADEIRO estado de saúde da artista e últimas notícias
- AMANDA WANESSA: irmã posta fotos e mostra como está cantora gospel após meses internada em hospital
- AMANDA WANESSA NOTÍCIAS: como está cantora gospel Amanda Wanessa hoje? Confira últimas notícias
''Seguimos perseverantes e confiantes na vontade de Deus, pois não temos nenhuma dúvida de que tudo coopera para o bom dos que amam à Deus. Nossa querida Amanda Wanessa intensificou a fisioterapia e o tratamento fonoaudiológico. Na quinta-feira (10), mais uma grande vitória. Foi feito o procedimento de retirada da traqueostomia. Obrigado pelo carinho e continuamos contando com as orações de todos vocês'', diz um trecho da publicação.
Ver essa foto no Instagram
130 km/h no momento do acidente
A perícia solicitada pela Polícia Civil revelou que a cantora gospel Amanda Wanessa dirigia a uma velocidade de 130 km/h no momento em que sofreu um acidente na PE-60, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, em 04 de janeiro.
A informação foi apurada pelo Jornal do Commercio. O laudo está anexado ao processo sobre a colisão, que foi arquivado pela Justiça no final do mês de maio.
Clique aqui e confira os detalhes da investigação na coluna Ronda JC.
Arquivamento do processo
O processo relacionado ao acidente que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida foi arquivado pela Justiça. A informação foi divulgada pelo jornalista Raphael Guerra, na coluna Ronda JC, do Jornal do Commercio.
A decisão atende a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A consideração foi que, apesar de ter sido a responsável pelo acidente com um caminhão, "não houve conduta criminosa por parte da cantora".
Em nota, a assessoria do MPPE informou à coluna Ronda JC que "a Promotoria de Justiça de Rio Formoso enviou o procedimento ao Poder Judiciário na segunda-feira". Disse também que "não vai se manifestar sobre o procedimento".