tragédia

Acidente com Marília Mendonça lembra tragédia que matou Gabriel Diniz em 2019

A queda do avião de Marília Mendonça aconteceu em Caratinga, no Interior de Minas Gerais, e trouxe memórias do acidente com Gabriel Diniz

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/11/2021 às 17:18 | Atualizado em 30/03/2022 às 11:05
Reprodução/redes sociais
FOTO: Reprodução/redes sociais

O acidente com Marília Mendonça, em que o avião onde ela estava caiu no Interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira (05), trouxe memórias trágicas à tona.

As pessoas lembraram da tragédia que vitimou fatalmente o também cantor sertanejo, Gabriel Diniz, em 2019. Na ocasião, o artista, de 28 anos, se deslocava para Maceió quando seu avião caiu no sul de Sergipe.

Segundo a assessoria de imprensa, além de Marília Mendonça, estavam no avião seu produtor, assessor de imprensa e o piloto e o copiloto da aeronave. 

Infelizmente o acidente com Marília Mendonça, pouco mais de dois anos depois, repetiu a fatídica morte do colega de profissão, Gabriel Diniz.

Em nota oficial, os Bombeiros confiram que o acidente com Marília Mendonça vitimou todos que estavam no avião.

A Polícia Civil foi até o local do acidente com Marília Mendonça, incluindo equipe pericial. De acordo com a polícia, dois corpos foram removidos para realização de necropsia.

Veja a nota oficial do Corpo de Bombeiros abaixo:

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga.

O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.

Relembre o caso Gabriel Diniz

Além de Gabriel Diniz, mais duas pessoas morreram no acidente de avião (Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas).

A morte do cantor, conhecido pela música "Jenifer'', ocorreu no dia 27 de maio. Ele havia feito um show em Feira de Santana (BA) na noite anterior. Matéria em atualização.

O laudo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da FAB, apontou que a queda do avião que resultou na morte do cantor Gabriel Diniz foram:

Atitude; condições meteorológicas adversas; indisciplina de voo; julgamento de pilotagem; planejamento de voo; processo decisório.

Durante o momento de luto, o pai de Gabriel Diniz sempre ressaltou o amor e a alegria como marcas registradas do artista.

Na Missa de 7° Dia, a então namorada dele, Karoline Calheiros, não conseguia segurar a emoção.