LUTO

Morre Marília Mendonça, aos 26 anos, em queda de avião em Minas Gerais

Tragédia aconteceu na zona rural de Piedade de Caratinga, no estado mineiro. Marília Mendonça morreu aos 26 anos.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 05/11/2021 às 17:55 | Atualizado em 30/03/2022 às 10:51
Reprodução/Youtube
FOTO: Reprodução/Youtube

Morreu, na tarde desta sexta-feira (5), a cantora Marília Mendonça, 26, após queda de avião na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais).

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do estado mineiro.

"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga".

"O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.", informou a nota.

Assessoria da cantora

Inicialmente, a assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça disse que todos estavam bem. No entanto, logo a informação foi corrigida e a assessoria confirmou a morte de uma pessoa.

Além disso, imagens transmitidas pela Globo News mostram uma pessoa sendo retirada da aeronave usando uma roupa parecida com a que a cantora usava no momento da queda.

Após esse ocupante do avião ser resgatado, um grande lençol branco foi colocado por cima.

 

Carreira

Marília Mendonça começou a se destacar como compositora ainda aos 12 anos, quando iniciou nas escritas com a canção “Minha Herança”, assinada por ela e pelo Frederico.

Nesse mesmo período, Marília compôs também “Vai ter balanga”.

Segundo o site da cantora, mesmo com pouca idade, ela coleciona grandes sucessos como compositora, “É Com Ela Que Eu Estou” - na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” - sucesso de Henrique & Juliano.

Em 2015, aos 20 anos, Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD, com direção musical de Eduardo Pepato e direção de vídeo de Fernando Trevisan, o Catatau.

Quando lançou este trabalho, impressionou o Brasil, de lá saíram sucessos que foram destaques nacional, como "Sentimento Louco" e "Infiel", esta última foi uma das músicas mais cantadas e tocadas do ano de 2016.

Em 2016, a cantora lançou seu segundo DVD intitulado de "Realidade", no repertório músicas inéditas sendo que uma delas virou hit, como "Eu Sei de Cor" e outra já conhecida pelo público como a "Infiel".

A gravação aconteceu no dia 08 de outubro no Sambódromo em Manaus.

Desde então, a carreira da cantora continua em ascensão. Por onde passa, Marília Mendonça arrasta uma multidão de fãs.