
A equipe de comunicação da artista Marília Mendonça disse, nesta segunda-feira (8), que fontes confiáveis repassaram a informação de que os tripulantes da aeronave estavam vivos e tinham sido levados ao hospital após o acidente que tirou a vida da cantora, na última sexta-feira (5).
Por meio de nota, a assessoria justificou o porquê de terem circulado a informação:
"Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis.
Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão.
Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas.
Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral".
- 'Coração devastado': Namorado de Marília Mendonça se despede em mensagem 'prometemos nos ver domingo'
- Maraisa promete cuidar do filho de Marília Mendonça: 'Nosso diamante continuará tendo tudo de melhor dessa vida'
- Maquiador de Marília Mendonça tatua nome da cantora no braço: 'Achei lindo. É a assinatura dela', declarou
Na sexta (5), tão logo os jornalistas entraram em contato com a assessoria de imprensa de Mendonça, esta confirmou que era, sim, a cantora que estava a bordo do avião, mas informou que ela havia sido resgatada com vida e passava bem.
Por volta das 18h, porém, a assessoria voltou atrás e confirmou a morte da cantora, que deixa Leo, seu único filho, da união com o também cantor e compositor Murilo Huff.
Cinco mortos
Foi nesta ocasião que também foram confirmadas as mortes do produtor de Mendonça, Henrique Ribeiro, e de seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto Geraldo Martins de Medeiros e do copiloto Tarcísio Pessoa Viana.