
A mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia, se emocionou ao presenciar a inauguração da estátua do arista, que aconteceu compareceu nesta segunda-feira (21), em Niterói, cidade onde nasceu o ator, no Rio de Janeiro.
Ela chegou à cerimônia em uma cadeira de rodas após ter sofrido uma queda e precisa ter ido ao hospital. Vale lembrar que ela foi a inspiração para a criação do personagem Dona Hermínia, considerado o principal sucesso do humorista.
Não vi nada. Tudo vai ser surpresa pra mim. Ele amava Niterói. Muita emoção com a placa, a rua, e com a estátua. Eu mesma cantei muitas vezes aqui na varanda do Campo de São Bento com meu conjunto, Dose DuplaDéa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo


Outros personagens
Além de Dona Hermínia, Paulo Gustavo interpretou outros personagens. No cinema, participou, por exemplo, de “Minha Vida em Marte” e “Os homens são de Marte”, ao lado da amiga Mônica Martelli.
Em 2009, participou de “Divã” e “Xuxa em o Mistério de Feiurinha”. Com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, lançou “Fala Sério, Mãe” em 2017.
Paulo Gustavo também fez uma participação no infantil Sítio do Picau Amarelo, em 2007, interpretando um delegado de política. Na TV, protagonizou o humorístico Vai que Cola, no MultiShow.
Morte por covid-19
Aos 42 anos, Paulo Gustavo passou quase dois meses internado em decorrência das complicações causadas pela covid-19. O ator teve um quadro de embolia gasosa, que provocou um Acidente Vascular Cerebral.
A morte foi confirmada no dia 04 de maio de 2021. Nascido em 30 de outubro de 1978, Paulo Gustavo se formou em artes cênicas em 2005 pela Casa das Artes de Laranjeiras, na capital fluminense.
Citação
Não vi nada. Tudo vai ser surpresa pra mim. Ele amava Niterói. Muita emoção com a placa, a rua, e com a estátua. Eu mesma cantei muitas vezes aqui na varanda do Campo de São Bento com meu conjunto, Dose Dupla
Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo