Atendimento

PIS/Pasep 2022: Como ver o saldo do PIS? Qual o número para consultar o PIS? Como saber se eu tenho direito? Tire dúvidas sobre o abono salarial

O abono salarial do PIS/Pasep 2022 começa a ser pago em fevereiro, segundo calendário

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 16/01/2022 às 11:12 | Atualizado em 18/01/2022 às 11:51
Notícia
Marcello Casal JrAgência Brasil
Abono salarial do PIS-Pasep: mais de 470 mil trabalhadores ainda não fizeram saque - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil

Cerca de 22 milhões de brasileiros recebem, neste ano, o abono salarial do PIS/Pasep 2022, com valor total de mais de R$ 20 bilhões, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência.

> AUXÍLIO GÁS 2022: Calendário começa hoje; Como faço para receber? Como se cadastrar? Quem recebe o Auxílio Brasil vai receber o vale gás?

AUXÍLIO BRASIL 2022: Pagamentos começam hoje; veja calendário atualizado, onde receber, quem tem direito, datas e últimas notícias

>> PIS/Pasep 2022: calendário do PIS 2022 começa em 3 semanas; veja tabela do PIS 2022, se tem direito e últimas notícias

Abono salarial do PIS/Pasep, Auxílio Brasil, Auxílio Gás, Auxílio Emergencial, FGTS: veja se recebe algum benefício nesta semana

Os pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep 2022 começam em fevereiro, segundo calendário do benefício. No entanto alguns trabalhadores podem perder o direito de receber. Clique aqui e veja como evitar isso.

O calendário do PIS/Pasep 2022 é dividido. O PIS começa a ser pago no dia 8 de fevereiro, e o Pasep, no dia 15.

PIS/Pasep 2022: confira a tabela do PIS 2022, calendário de pagamento e últimas notícias do abono salarial

> PIS/Pasep 2022: Como consultar o número do PIS pelo CPF? Qual o valor do abono salarial?

Como saber se eu tenho direito ao PIS?

Para saber se tem direito ao PIS e ao Pasep, qual o valor do abono salarial, a data e o respectivo banco de recebimento, o governo está preparando um canal específico.

De acordo com o ministério do Trabalho e Previdência, a partir do dia 22 de janeiro, é possível consultar a situação do benefício por meio da Carteira de Trabalho Digital ou no portal GOV.BR.

Qual o número para consultar o PIS?

De acordo com o ministério do Trabalho e Previdência, a partir do dia 22 de janeiro, é possível consultar a situação do benefício por meio da Carteira de Trabalho Digital ou no portal GOV.BR.

A central Alô Trabalhador, telefone 158, também estará disponível para atendimento.

Como ver o saldo do PIS?

Nos canais de atendimento acima será possível também consultar o saldo do PIS. Lembrando que tanto o portal GOV.BR, como na central Alô Trabalhados, telefone 158, só começam a valer em 22 de janeiro.

A partir de fevereiro, o trabalhador do setor privado também poderá consultar a situação do benefício e a data de pagamento nos aplicativos Caixa Trabalhador e Caixa Tem.

Como ver o saldo do Pasep?

No caso dos trabalhadores vinculados ao Pasep, a consultar do saldo é na página Consulte seu Pasep. Há também a opção de ligar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil (4004-0001, capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 729 0001, interior).

Comentários