Gás de cozinha

AUXÍLIO GÁS: Calendário de janeiro de 2022 começa amanhã; veja se recebe, quando, o valor e como sacar

O Auxílio Gás 2022 começa a ser pago nesta semana, segundo o calendário de janeiro

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 17/01/2022 às 10:06 | Atualizado em 19/01/2022 às 11:58
Notícia
MARCELLO CASAL JR/ AGÊNCIA BRASIL
O empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi aprovado no dia 17 de março de 2022 - FOTO: MARCELLO CASAL JR/ AGÊNCIA BRASIL

calendário de janeiro do Auxílio Gás 2022, também conhecido como Vale Gás dos brasileiros, começa nesta semana, com os pagamentos de janeiro. O benefício ajuda famílias de baixa renda a custear o valor do botijão de gás de 13kg.

AUXÍLIO BRASIL 2022: Como me cadastrar? Qual número ligar para saber do Auxílio Brasil? Quem tem direito? Onde cai o dinheiro? O vale gás vem junto?

AUXÍLIO BRASIL 2022: Como não perder o benefício? Até quando vai o Auxílio Brasil de R$ 400?

Auxílio Gás e Auxílio Brasil: veja se recebe algum benefício hoje, 19 de janeiro, e tire dúvidas

> AUXÍLIO GÁS 2022: Calendário começa hoje; Como faço para receber? Como se cadastrar? Quem recebe o Auxílio Brasil vai receber o vale gás?

Neste mês de janeiro, o auxílio gás deve ser pago a cerca de 5,5 milhões de famílias integrantes do Programa Auxílio Brasil, a partir desta terça-feira (18) [Tire dúvidas sobre o Auxílio Gás abaixo]

AUXÍLIO BRASIL 2022: Pagamentos começam hoje; veja calendário atualizado, onde receber, quem tem direito, datas e últimas notícias

Calendário do Auxílio Gás de janeiro de 2022

A primeira parcela do Auxílio Gás foi disponibilizada em 27 de dezembro de 2021, para 108 mil famílias que sofreram com as recentes chuvas fortes nos estados de Minas Gerais e Bahia.

Os demais beneficiários começam a receber o Auxílio Gás agora em janeiro de 2022, a partir desta terça-feira (18), segundo calendário do Auxílio Brasil. [confira o calendário completo do Auxílio Gás 2022 no fim da matéria]

NIS terminado em 1

  • 18/01

NIS terminado em 2

  • 19/01

NIS terminado em 3

  • 20/01

NIS terminado em 4

  • 21/01

NIS terminado em 5

  • 24/01

NIS terminado em 6

  • 25/01

NIS terminado em 7

  • 26/01

NIS terminado em 8

  • 27/01

NIS terminado em 9

  • 28/01

NIS terminado em 0

  • 31/01

Qual o valor do Auxílio Gás 2022?

O auxílio gás paga o equivalente a 50% da média do valor do botijão de gás nos últimos seis meses. Segundo os valores atuais, o benefício tem o valor de R$ 52. O Auxílio Gás é pago por bimestre, ou seja, a cada dois meses.

Quem tem direito ao Auxílio Gás?

Os critérios para receber o Auxílio Gás são:

  • famílias inscritas no Cadastro Único com renda per capita menor ou igual a um salário mínimo e integrantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para fins de implantação do Auxílio Gás, excepcionalmente nos primeiros 90 dias terão prioridade de pagamento do benefício, nessa ordem:

  • beneficiários do Auxílio Brasil com menor renda per capita e com maior quantidade de integrantes na família.

Não serão computados como renda mensal da família benefícios concedidos pelo Auxílio Brasil. O recebimento de outros auxílios não é impedimento para o Auxílio Gás. Não é necessário prestar contas do recurso transferido.

A partir do próximo exercício, o programa admitirá a entrada gradativa de mais famílias, de modo que, em setembro de 2023, todos os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (PAB) sejam atendidos.

Como sacar o Auxílio Gás?

O Auxílio Gás será depositado em conta Poupança Social Digital da Caixa Econômica Federal, conta Poupança Caixa Fácil ou Plataforma social, sendo disponível para o saque com cartão social.

Além disso, é possível sacar o benefício sem cartão. Para isso, é preciso escolher a opção "saque sem cartão" no aplicativo Caixa Tem, gerar código para saque, informar o valor desejado e digitar a senha.

Depois, o próximo passo é só ir até um caixa eletrônico ou em uma casa lotérica e informar o código para receber o Auxílio Gás.

O calendário do Auxílio Gás 2022 segue o calendário de pagamentos do programa Auxílio Brasil e a data de pagamento depende do final de NIS do beneficiário.

Calendário completo do Auxílio Gás 2022

Lembrando que o Auxílio Brasil é pago todos os meses e o Auxílio Gás é pago a cada dois meses. Confira abaixo o calendário completo do Auxílio Gás 2022:

Divulgação/Governo Federal
Calendário do Auxílio Brasil 2022 completo - Divulgação/Governo Federal

Comentários