O calendário de janeiro do Auxílio Gás 2022, também conhecido como Vale Gás dos brasileiros, começa nesta semana, com os pagamentos de janeiro. O benefício ajuda famílias de baixa renda a custear o valor do botijão de gás de 13kg.
> AUXÍLIO BRASIL 2022: Como não perder o benefício? Até quando vai o Auxílio Brasil de R$ 400?
> Auxílio Gás e Auxílio Brasil: veja se recebe algum benefício hoje, 19 de janeiro, e tire dúvidas
Neste mês de janeiro, o auxílio gás deve ser pago a cerca de 5,5 milhões de famílias integrantes do Programa Auxílio Brasil, a partir desta terça-feira (18) [Tire dúvidas sobre o Auxílio Gás abaixo]
Calendário do Auxílio Gás de janeiro de 2022
A primeira parcela do Auxílio Gás foi disponibilizada em 27 de dezembro de 2021, para 108 mil famílias que sofreram com as recentes chuvas fortes nos estados de Minas Gerais e Bahia.
Os demais beneficiários começam a receber o Auxílio Gás agora em janeiro de 2022, a partir desta terça-feira (18), segundo calendário do Auxílio Brasil. [confira o calendário completo do Auxílio Gás 2022 no fim da matéria]
NIS terminado em 1
- 18/01
NIS terminado em 2
- 19/01
NIS terminado em 3
- 20/01
NIS terminado em 4
- 21/01
NIS terminado em 5
- 24/01
NIS terminado em 6
- 25/01
NIS terminado em 7
- 26/01
NIS terminado em 8
- 27/01
NIS terminado em 9
- 28/01
NIS terminado em 0
- 31/01
Qual o valor do Auxílio Gás 2022?
O auxílio gás paga o equivalente a 50% da média do valor do botijão de gás nos últimos seis meses. Segundo os valores atuais, o benefício tem o valor de R$ 52. O Auxílio Gás é pago por bimestre, ou seja, a cada dois meses.
Quem tem direito ao Auxílio Gás?
Os critérios para receber o Auxílio Gás são:
- famílias inscritas no Cadastro Único com renda per capita menor ou igual a um salário mínimo e integrantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para fins de implantação do Auxílio Gás, excepcionalmente nos primeiros 90 dias terão prioridade de pagamento do benefício, nessa ordem:
- beneficiários do Auxílio Brasil com menor renda per capita e com maior quantidade de integrantes na família.
Não serão computados como renda mensal da família benefícios concedidos pelo Auxílio Brasil. O recebimento de outros auxílios não é impedimento para o Auxílio Gás. Não é necessário prestar contas do recurso transferido.
A partir do próximo exercício, o programa admitirá a entrada gradativa de mais famílias, de modo que, em setembro de 2023, todos os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (PAB) sejam atendidos.
Como sacar o Auxílio Gás?
O Auxílio Gás será depositado em conta Poupança Social Digital da Caixa Econômica Federal, conta Poupança Caixa Fácil ou Plataforma social, sendo disponível para o saque com cartão social.
Além disso, é possível sacar o benefício sem cartão. Para isso, é preciso escolher a opção "saque sem cartão" no aplicativo Caixa Tem, gerar código para saque, informar o valor desejado e digitar a senha.
Depois, o próximo passo é só ir até um caixa eletrônico ou em uma casa lotérica e informar o código para receber o Auxílio Gás.
O calendário do Auxílio Gás 2022 segue o calendário de pagamentos do programa Auxílio Brasil e a data de pagamento depende do final de NIS do beneficiário.
Calendário completo do Auxílio Gás 2022
Lembrando que o Auxílio Brasil é pago todos os meses e o Auxílio Gás é pago a cada dois meses. Confira abaixo o calendário completo do Auxílio Gás 2022:
Comentários