Violência

Guarda Municipal agride idoso de 71 anos com cassetete, em Jaboatão dos Guararapes; veja vídeo


"Eu tentei me defender, mas quando ele mete o cassetete eu noto que ele estava armado. Ele estava com um cassetete e aparentemente uma pistola", relatou a vítima.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 20/01/2022 às 16:36
Notícia
Reprodução/TV Jornal
O homem que agride o idoso nas imagens seria guarda municipal de Jaboatão dos Guararapes - FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem, que seria guarda municipal do Cabo de Santo Agostinho, agride um idoso de 71 anos com um cassetete na recepção de um prédio localizado em Candeia, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife.

>>Idoso é torturado e morto dentro da casa em que morava por ladrões que queriam dinheiro escondido, em Jaboatão dos Guararapes

No registro feito na última quarta-feira (18), mostra o idoso saindo do elevador em direção a portaria, quando é surpreendido pelo vizinho que já estava olhando as câmeras de segurança esperando a vítima descer. 

No momento da agressão o idoso tenta se proteger, mas cai no chão. Os funcionários da portaria e uma moradora que estava chegando se assustam. Um zelador do prédio corre para retirar o agressor, ele tem trabalho e depois de alguns segundos o rapaz consegue apartar a briga. 

"Eu tentei me defender, mas quando ele mete o cassetete eu noto que ele estava armado. Ele estava com um cassetete e aparentemente uma pistola", relatou a vítima. 

>>Idoso de 62 anos é morto a tiros após ter carro parado por criminosos no Agreste de Pernambuco

>>Religioso espanca idoso de 63 anos no meio da rua por ele ter "blasfemado em nome de Jesus"; veja vídeo

Outras agressões 

Essa não teria sido a primeira em que o homem agride o idoso. A outra ocorrência também foi flagrada por uma câmera. As imagens mostram os dois discutindo e em seguida partem para a briga. Algumas pessoas tentam impedir, mas a violência continua e a vítima cai na rua. 

Uma das pessoas que presenciou as agressões é Erivaldo. "Estava eu e vítima sentados, quando chegou esse cidadão agredindo a vítima verbalmente. Ele como uma pessoa de idade, se sentindo ofendido foi de encontro a ele. Tentei separar, mas sem sucesso", relatou. 

Moradores assustados 

Moradores do edifício em que moram a vítima e o agressor, relatam que até o subsíndico já foi vítima do guarda municipal. Mediante os fatos, os moradores estão assustados com esses casos de violência. 

"Nos causa pavor, nos deixa apreensivos pois nós temos filhos. Um cara que até me cumprimentava tomar uma atitude dessa com um idoso tão bem quisto pelo prédio", relatou um morador.

O suspeito

A equipe de reportagem da TV Jornal tentou entrar em contato com o guarda municipal, mas não teve sucesso. A informação recebida é de que após o ocorrido ele não teria retornado para casa. 

Comentários

Mais Lidas