Violência

Religioso espanca idoso de 63 anos no meio da rua por ele ter "blasfemado em nome de Jesus"; veja vídeo

O idoso relatou que não conhecia o homem que praticou a agressão

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 29/12/2021 às 16:22 | Atualizado em 29/12/2021 às 16:22
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
Religioso espanca idoso de 63 anos no meio da rua por ele ter "blasfemado em nome de Jesus" - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Um religioso foi detido acusado de espancar um idoso de 63 anos no meio da rua, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. A agressão foi registrada uma pessoa que estava próximo ao local.

As imagem são fortes e mostram o agressor batendo na vítima com murros, chutes e em um momento ele chega até a pular em cima do corpo do idoso. 

A vítima relatou que não conhecia o homem que praticou a agressão. "Eu nunca vi esse homem, aí veio para cima de mim logo batendo. Eu não pude fazer nada, ele é mais forte do que eu", relatou.

A agressão foi impedida por agentes da Comando Da Guarda Municipal De Camaragibe (ROMU) que passavam pelo local e foi acionados por populares. O idoso sofreu escoriações pelo corpo, mas já recebeu alto do hospital. 

O caso foi exibido no programa Por Aqui da TV Jornal nesta quarta-feira (29).

Idoso discordou de questão religiosa e foi agredido

De acordo com a Comando Da Guarda Municipal De Camaragibe (ROMU), o crime teria sido motivado pelo idoso discordar de uma questão religiosa. "O agressor falou que foi devido ele ter blasfemado em nome de Jesus. Aí ele se revoltou e partiu para a agressão", contou um agente. 

Problemas mentais?

O agente da ROMU relatou que, de acordo com laudo médico, o homem não sofre de problemas mentais. "A doutora fez o laudo e falou que ele era uma pessoa normal", afirmou. 

+VÍDEOS