dinheiro

Acesso ao Sistema de Valores a Receber é suspenso pelo Banco Central; entenda

Sistema foi lançado nessa segunda-feira (24) com o objetivo de permitir que qualquer cidadão consultasse se tem valores a receber de instituições financeiras

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 25/01/2022 às 19:37 | Atualizado em 25/01/2022 às 19:37
Notícia
MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
A autonomia do Banco Central entrou em vigor em fevereiro de 2021, após ser aprovado pelo Congresso - FOTO: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

O acesso ao Sistema de Valores a Receber (SRV) foi suspenso pelo Banco Central nesta terça-feira (25). Isso porque desde que foi anunciado, houve uma grande demanda de acessos.

“O lançamento do Sistema Valores a Receber (SVR) gerou demanda de acessos muito acima da esperada, o que provocou instabilidade em sua página e também nos sites do BC, do Registrato e Minha Vida Financeira. Para estabilizar esses sites, o BC suspendeu temporariamente o acesso ao SVR”, diz nota divulgada no site da autarquia.

>> PIS/Pasep 2022: Trabalhadores já podem consultar extrato; veja como fazer e últimas notícias sobre o abono salarial

>> Meu PIS não está habilitado na Carteira de Trabalho Digital e agora? Saiba como resolver problema

>> AUXÍLIO BRASIL: É possível sacar o benefício sem cartão? Aprenda a fazer movimentação financeira e tire suas dúvidas

O Banco Central informou que está "trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SRV.

“Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno", conclui texto.

SRV

O SRV foi liberado no Registrato nessa segunda-feira (24). A função tinha como objetivo permitir que qualquer cidadão consultasse se tem valores a receber de instituições financeiras.

Na ocasião, o Banco Central informou que existem cerca de R$ 8 bilhões parados em bancos e demais instituições financeiras, esperando serem sacados.

 

Comentários