Economia

AUXÍLIO GÁS: Bolsonaro fala em aumento no valor do benefício; veja o que ele disse

Presidente Bolsonaro fala sobre Auxílio Brasil, Auxílio Gás e prioridades para 2022

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 03/02/2022 às 11:13
Notícia
Marcello Casal JrAgência Brasil
Abono salarial do PIS-Pasep: mais de 470 mil trabalhadores ainda não fizeram saque - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre a retomada econômica após os impactos da pandemia, sobre o Auxílio Brasil e sobre o Auxílio Gás, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, nessa quarta (2).

Essa foi a primeira vez em que um presidente em exercício foi entrevistado, ao vivo, pelo programa. 

Você pode conferir aqui o calendário do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás de fevereiro.

Auxílio Brasil e Auxílio Gás

O presidente, que mais cedo participou da solenidade inaugural do ano legislativo no Congresso Nacional, falou sobre o novo programa de distribuição de renda do governo federal, o Auxílio Brasil.

Bolsonaro anunciou também que o governo pretende aumentar o benefício do Auxílio Gás. Segundo ele, o governo está em contato direto com a Petrobras e estuda viabilidade orçamentária para revisar o valor do benefício. "Nós pretendemos aumentar isso aí. Estamos em contato com a Petrobras e buscando sempre espaço no orçamento", afirmou o presidente.

 

Bolsonaro falou ainda sobre as parcelas pagas em 2021 do auxílio emergencial. Segundo ele, 68 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo programa social. 

 

Comentários