Polícia

MC Boco do Borel: Polícia prende suspeito de matar artista durante show


MC Boco do Borel foi assassinado a tiros durante show

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 07/02/2022 às 6:59
Notícia
Reprodução/ YouTube
O MC Boco do Borel foi morto enquanto se apresentava em um bar em Serambi, Ipojuca. Litoral Sul de Pernambuco. - FOTO: Reprodução/ YouTube
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu um mandado de prisão contra o suspeito de ter assassinado o MC Boco do Borel, durante um show, no ano passado. A morte de MC Boco do Borel repercutiu no país inteiro e causou muita revolta entra fãs, parentes e amigos do cantor.

Prisão do suspeito de matar MC Boco do Borel

A Polícia, por meio da Divisão de Homicídios Metropolitana Sul, prendeu o suspeito na madrugada desse domingo (6).

A prisão temporária aconteceu na saída de uma festa ocorrida em Porto de Galinhas. O mandado foi expedido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.

Mais detalhes sobre a prisão serão repassados à imprensa nesta segunda-feira (07), às 11h, em coletiva.

Assassinato de MC Boco do Borel

Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, mais conhecido como MC Boco do Borel, foi assassinado durante um show em Serrambi, no litoral sul de Pernambuco, na madrugada do dia 26 de dezembro de 2021.

Desabafo da esposa de MC Boco do Borel

Em meio ao momento de tristeza vivenciado após a repentina morte do marido, Aline Cristina, esposa do MC Boco do Borel, conversou a equipe de reportagem da TV Jornal. Veja entrevista completa:

No momento do último adeus a quem, segundo ela, era um "um maridão, um amigão, um paizão", a mulher relembrou a pessoa que Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, o MC Boco do Borel, representou em sua vida. 

"Ele era um cara que entrava e saia de qualquer lugar, conhecia pessoas de todos os tipos. Era o tipo de cara que tirava a roupa do couro para dar um amigo que precisasse", declarou.

 

Despedida de MC Boco do Borel

Durante todo o velório de MC Boco do Borel, o movimento de pessoas foi intenso. Os sentimentos de dor e revolta tomavam conta de todos.

Algumas fãs de MC Boco do Borel fizeram questão de vestir camisas com o rosto do artista. "Não tem como conter as lágimas. E o que vamos levar são as músicas, as nossas lembranças", desabafa Mércia, fã do cantor.

Ela acompanhava o MC Boco do Borel em todos os shows e fez questão de ir com as amigas para se despedir.

Artistas que integram o cenário musical do brega funk também foram ao velório. MC Dread falou da ligação que tinha com o amigo.

"Eu era muito fã dele, pela irreverência dele no palco, e também pelo lado humano dele, ele ajudava muita gente, era um cara família, pai de família", contou.

A cantora Jana, que já fez parceria com MC Boco do Borel e hoje está na cena evangélica, também falou sobre a perda do amigo.

"Um companheiro de palco, de show, um amigo, uma pessoa muito bacana mesmo. Bem extrovertido, bem alegre. Era um artista, ele fazia o que ele amava. Foi uma perda muito grande. O meio do brega funk perdeu um artista, e um amigo que eu perdi", desabafou.

MC Sheldon, que já fez dupla com MC Boco do Borel, ambos pioneiros do Brega Funk em Pernambuco, já tinha publicado um vídeo se despedindo do amigo.

Família de MC Boco do Borel

A família de MC Boco do Borel estava em estado de choque. Ainda abalada, a esposa, Aline Cristina, afirmou que conversou com o marido, minutos antes do apresentação.

Segundo ela, os parentes não ainda fazem ideia do que motivou do crime. "Eu só quero justiça do assassinato do meu marido, porque o que fizeram com ele não se faz, ele era uma pessoa de coração bom", desabafou.

Muitas homenagens a MC Boco do Borel

O corpo do MC seguiu em cortejo até o Cemitério de Santo Amaro. Integrantes da Torcida Jovem, que era admirada pelo MC, também acompanharam a despedida. Durante o sepultamento, eles fizeram batucada para homenagear MC Boco do Borel.

Morte de MC Boco do Borel

Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, de 34 anos, conhecido como MC Boco do Borel, foi assassinado no último fim de semana.

Ele tinha a acabado de iniciar um show, em um bar, em Serrambi, na cidade de Ipojuca, quando foi atingido por vários disparos efetuados por um homem encapuzado. O criminoso fugiu.

O artista chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A Polícia Civil de Pernambuco já deu início às investigações.

MC Boco do Borel morava no Recife e esteve preso por um ano e quatro meses pelo crime de tráfico de drogas, mas, desde outubro deste ano, o músico estava em liberdade.

Comentários

Mais Lidas