Dataprev

Portal de consulta Auxílio Emergencial: como usar o Dataprev 2022 e consultar o auxílio pelo CPF? O auxílio foi prorrogado em 2022? Até quando vai?

Brasileiros estão cheios de dúvidas sobre o Auxílio Emergencial 2022. A consulta pode ser feita no portal Dataprev

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 09/02/2022 às 11:48 | Atualizado em 10/02/2022 às 9:42
Notícia
Marcello Casal JrAgência Brasil
O Auxílio Brasil vai pagar R$ 600 aos beneficiários a partir de agosto. - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil

pagamento do auxílio emergencial em 2022 tem deixado muitos brasileiros esperançosos. No entanto, essa nova fase do Auxílio emergencial não é para todos.

A consulta ao Auxílio Emergencial, iniciada em 2020, por meio do portal Dataprev, continua atualizada e em funcionamento. Beneficiários podem checar, em 2022, se recebem ou não o benefício.

VEJA TAMBÉM: 

Entre as maiores dúvidas sobre o auxílio emergencial em 2022 estão se o auxílio emergencial foi prorrogado em 2022, como consultar o auxílio emergencial pelo CPF, qual o portal de consulta Auxílio Emergencial, até quando vai o auxílio emergencialDataprev 2022 consulta auxílio emergencial.

Confira as respostas abaixo:

Auxílio emergencial prorrogado 2022

O ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, falou sobre o auxílio emergencial, em 2022.

Até quando vai o auxílio emergencial?

Segundo Roma, o governo pagará um aditivo do auxílio emergencial - que vigorou até outubro de 2021 - a homens chefes de família.

Parte desse valor do auxílio emergencial em 2022 foi paga em 13 de janeiro, mas ainda haverá mais pagamentos.

A verba, que inicialmente era prioritária para mulheres chefes de família, foi liberada para homens pelo Congresso Nacional no fim de 2021 e será paga, em breve, pela Caixa. Ainda não se sabe até quando vai o auxílio emergencial 2022 retroativo.

Como será feito o pagamento do Auxílio Emergencial

O auxílio emergencial retroativo será pago da mesma forma que o pagamento do Auxílio Emergencial ou Auxílio Emergencial Extensão, ou seja, o valor será creditado em Conta Poupança Social Digital e poderá ser utilizado por meio do CAIXA Tem.

Para os beneficiários do Programa Bolsa Família que passarão a receber o novo Auxílio Emergencial, o pagamento será feito da mesma forma do Programa Bolsa Família.

Portal de consulta auxílio Emergencial: Dataprev 2022 consulta auxílio emergencial

A consulta do Auxílio Emergencial 2022 foi atualizada no portal Dataprev.

Como consultar o auxílio emergencial pelo CPF

  • Entre no portal de Consulta ao Auxílio Emergencial
  • Preencha o campo com o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Preencha o campo com o seu nome completo
  • Preencha o campo com o nome da sua mãe completo (ou selecione a opção "mãe desconhecida)
  • Coloque sua data de nascimento no campo
  • Selecione o reCAPTCHA para provar que é humano
  • Clique em "ENVIAR".

De acordo com o anúncio da Dataprev, as pessoas que se cadastraram para receber o auxílio emergencial podem acompanhar todo o detalhamento dos pedidos – como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da justificativa caso o auxílio tenha sido negado.

Comentários