
O ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, falou sobre o auxílio emergencial, em 2022. No programa, o ministro falou também sobre o Auxílio Brasil.
O auxílio emergencial acabou em 2021. O benefício começou com um valor de R$ 600 e o dobro para mães chefes de família, e depois passou a ser de R$ 300, e novamente, o dobro para o grupo específico.
LEIA TAMBÉM:
- 14º salário INSS: datas, calendário, quando começa, quem tem direito; veja tudo o que se sabe sobre benefício
- 14º salário INSS: o 14º salário foi aprovado? Será pago em 2022? O que falta? Veja últimas notícias
- 13º salário do INSS 2022: confira os quatro calendários e veja quando recebe
LEIA MAIS:
- Auxílio emergencial prorrogado: Quem tem direito ao retroativo? Até quando? Como consultar em cidadania.gov? Veja calendário e tudo sobre o benefício em 2022
- Auxílio emergencial prorrogado: veja passo a passo do site Dataprev para consulta do auxílio emergencial e consulte pelo CPF
- Calendário PIS 2022: veja se recebe abono salarial hoje, 10 de fevereiro; onde sacar o PIS 2022? Posso sacar o PIS com cartão cidadão? Onde receber o PIS?
Quem vai receber o auxílio emergencial 2022?
Segundo Roma, o governo pagará um aditivo do auxílio emergencial - que vigorou até outubro de 2021 - a homens chefes de família.
Leia também: Saiba quem tem direito de receber o abono salarial do PIS/Pasep
A verba, que inicialmente era prioritária para mulheres chefes de família, foi liberada para homens pelo Congresso Nacional no fim de 2021 e será paga, em breve, pela Caixa.
VEJA TAMBÉM:
- Portal de consulta Auxílio Emergencial: como usar o Dataprev 2022 e consultar o auxílio pelo CPF? O auxílio foi prorrogado em 2022? Até quando vai?
- Calendário do Bolsa Família 2022 atualizado: veja quando recebe o 13º salário
- 13º salário do Bolsa Família 2022: veja calendário, consulta, quem vai receber e últimas notícias
- PIS/Pasep 2022: como usar o rais.gov.br para consulta em 2022? E o gov.br? Como consultar se tenho direito ao PIS 2022?
Como será feito o pagamento do Auxílio Emergencial
O auxílio emergencial retroativo será pago da mesma forma que o pagamento do Auxílio Emergencial ou Auxílio Emergencial Extensão, ou seja, o valor será creditado em Conta Poupança Social Digital e poderá ser utilizado por meio do CAIXA Tem.
Para os beneficiários do Programa Bolsa Família que passarão a receber o novo Auxílio Emergencial, o pagamento será feito da mesma forma do Programa Bolsa Família.
Passo a passo de como consultar o Auxílio Emergencial
A consulta do Auxílio Emergencial 2022 foi atualizada no portal Dataprev.
- Entre no portal de Consulta ao Auxílio Emergencial
- Preencha o campo com o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Preencha o campo com o seu nome completo
- Preencha o campo com o nome da sua mãe completo (ou selecione a opção "mãe desconhecida)
- Coloque sua data de nascimento no campo
- Selecione o reCAPTCHA para provar que é humano
- Clique em "ENVIAR".
De acordo com o anúncio da Dataprev, as pessoas que se cadastraram para receber o auxílio emergencial podem acompanhar todo o detalhamento dos pedidos – como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da justificativa caso o auxílio tenha sido negado.
Comentários