Pagamentos

Dataprev consulta benefício Auxílio Emergencial: veja o telefone do auxílio emergencial; Como saber se eu tenho direito?

O auxílio emergencial segue sendo pago em 2022, o que está gerando muitas dúvidas aos beneficiários, especialmente em relação à consulta, no Dataprev

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 17/02/2022 às 11:37
Notícia
MARCOS SANTOS/USP IMAGENS
O empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi aprovado no dia 17 de março de 2022 - FOTO: MARCOS SANTOS/USP IMAGENS

A notícia de pagamento do auxílio emergencial em 2022 pegou de surpresa os brasileiros, e tem muita gente querendo receber o benefício. Esta nova fase de auxílio emergencial 'prorrogado', na verdade, é um auxílio emergencial retroativo, e não é para todos.

Entre as principais dúvidas, estão as relacionadas à consulta ao Dataprev 2022 atualizadotelefone do auxílio emergencial, como saber se eu tenho direito ao auxílio emergencial Dataprev consulta benefício auxílio emergencial em análise.

Consulta Dataprev 2022 autalizada

A consulta Dataprev 2022 atualizada do Auxílio Emergencial, iniciada em 2020, por meio do site Dataprev consulta auxílio emergencial pelo CPF, continua em funcionamento. Beneficiários podem checar, em 2022, se recebem ou não o benefício.

Tire dúvidas sobre o auxílio emergencial em 2022 abaixo:

Auxílio emergencial prorrogado 2022

O ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, falou sobre o auxílio emergencial, em 2022. O benefício é retroativo e apenas para homens chefes de família.

Você pode consultar se ainda falta receber alguma parcela do auxílio emergencial no site Dataprev consulta auxílio emergencial [confira o passo a passo abaixo].

Como saber se eu tenho direito ao auxílio emergencial?

O auxílio emergencial retroativo 2022 está sendo pago aos pais chefes de família que já estavam cadastrados no auxílio emergencial em 2021. Esses pais receberam o auxílio emergencial normal, não em dobro, como as mães chefes de família.

Agora, recebem o que faltou para ficar igual ao pagamento realizado às mães chefes de família. Você pode saber se tem direito ao auxílio emergencial em 2022 consultando na internet.

A consulta do Auxílio Emergencial 2022 foi atualizada no portal Dataprev, pelo CPF [veja abaixo o passo a passo].

Dataprev consulta benefício auxílio emergencial em análise

Você pode fazer, no Dataprev, consulta benefício auxílio emergencial em análise. Se aparecer esse status, significa que o Dataprev ainda está avaliando seu cadastro. Então, é preciso entrar em contato para tirar dúvidas [veja telefone do auxílio emergencial abaixo].

  • Entre no portal de Consulta ao Auxílio Emergencial
  • Preencha o campo com o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Preencha o campo com o seu nome completo
  • Preencha o campo com o nome da sua mãe completo (ou selecione a opção "mãe desconhecida)
  • Coloque sua data de nascimento no campo
  • Selecione o reCAPTCHA para provar que é humano
  • Clique em "ENVIAR".

De acordo com o anúncio da Dataprev, as pessoas que se cadastraram para receber o auxílio emergencial podem acompanhar todo o detalhamento dos pedidos – como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da justificativa caso o auxílio tenha sido negado.

Telefone do Auxílio Emergencial

O telefone do Auxílio Emergencial segue o mesmo. O atendimento telefônico sobre o processo de pagamento é realizado pela Caixa Econômica Federal pelo número 111.

Comentários