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DINHEIRO

PIS 2022: Como é feito o pagamento do PIS? Onde pego o dinheiro? O que fazer se o PIS não for depositado na conta? Saiba mais

Tire suas dúvidas sobre o abono salarial PIS/Pasep 2022.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 17/02/2022 às 17:31 | Atualizado em 17/02/2022 às 17:31
Notícia
José Cruz/Agência Brasil
Descubra quais são as profissões mais bem pagas no país e a média de salários de cada uma - FOTO: José Cruz/Agência Brasil

Beneficiários do abono salarial PIS/Pasep 2022 e internautas seguem querendo saber como é feito o pagamento do PIS e onde pegar o dinheiro. 

VEJA TAMBÉM: PIS/PASEP 2022: Dinheiro esquecido do Pis/Pasep 2021 pode ser sacado em março; veja quem tem direito

Alguns questionam também sobre o que fazer caso o depósito não seja realizado na conta. A CAIXA atua como Agente Pagador do Abono Salarial, sob gestão do Ministério do Trabalho e Previdência. A origem dos recursos para pagamento é do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Como é feito o pagamento do PIS?

O pagamento do Abono Salarial pode ser realizado:

  • por crédito em conta CAIXA, quando o trabalhador possui conta corrente ou poupança ou Conta Digital;
  • por crédito pelo CAIXA Tem, em conta poupança social digital, aberta automaticamente pela CAIXA;
    nos caixas eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes CAIXA Aqui utilizando o Cartão Social e senha;
  • em agência da CAIXA, apresentando um documento oficial de identificação.
    Consulte as datas de pagamento do Calendário do Abono Salarial.

Por que meu PIS não caiu na minha conta?

Uma das principais perguntas dos brasileiros é por que meu PIS não caiu na minha conta? A resposta para isso pode ser variada. Pode ter sido um erro de preenchimento do trabalhador, do empregador ou do governo federal. Em geral, o motivo é uma falha nas informações, caso você tenha os requisitos.

SAIBA MAIS: Auxílio Emergencial foi prorrogado? Faça consulta no site da Dataprev 2022

Para saber quem cometeu a falha, qual foi e como corrigi-la, é preciso entrar em contato com a Caixa Econômica Federal. Você pode regularizar os seus dados e obter mais informações sobre PIS que não caiu no Caixa Tem ligando para o Alô Cidadão, pelo 0800 726 0207.

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