Estado de Saúde

Como está o estado de saúde da cantora Paulinha? Confira atualização do caso da vocalista de Calcinha Preta

Desde o dia 17 de fevereiro, cantora está em coma no grau Glasgow 3, ou seja, a "mais grave do coma".

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 23/02/2022 às 15:35 | Atualizado em 23/02/2022 às 20:41
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foi confirmada, na noite desta quarta-feira (23), a morte da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta. Mais informações aqui.

A equipe médica que acompanha o caso da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banca Calcinha Preta, divulgou, nesta quarta-feira (23), mais informações sobre o estado de saúde da cantora que está internada desde o dia 11 de fevereiro. 

Como está o estado de saúde da cantora Paulinha?

O novo boletim médico da cantora que está em coma desde do dia 17 de fevereiro, revela que ela "segue realizando exames para avaliação e monitoramento contínuo das disfunções orgânicas (neurológica, hepática e renal)". 

Confira o boletim na íntegra:

"Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue internada em unidade de terapia intensiva. Mantém quadro neurológico inalterado em quadro de coma, sem necessidade de medicamentos para ajuste de pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste de função renal. Segue realizando exames para avaliação e monitoramento contínuo das disfunções orgânicas (neurológica, hepática e renal)."

Veja o boletim de hoje: 

Internação de Paulinha Abelha

Paula Menezes Nascimento Leca Viana, com o nome artístico de Paulinha Abelha, 43 anos, procurou um médico após passar mal no dia 11 de fevereiro enquanto fazia um turnê em São Paulo. No mesmo dia ela seguiu para Sergipe e foi internada no Hospital da Unimed de Aracaju. 

.

Em 13 de fevereiro, um comunicado oficial compartilhado na página do Instagram da cantora e da banda revelou que Paulinha Abelha havia dado entrada na unidade de terapia intensiva (UTI).

Estado de coma

Desde o dia 17 de fevereiro, cantora está em coma no grau Glasgow 3, ou seja, a "mais grave do coma".

Segundo revelou o neurologista Marcos Aurélio Alves, nesta terça-feira (22), o coma não está sendo causado por nenhuma bactéria neurológica.

"Ela chegou em coma, continua em coma profundo (...) Não conseguimos isolar nenhum microrganismo, seja ele viral ou bacteriano, que esteja causando o coma dela. Ela tem uma encefalopatia severa, muito provavelmente tóxico-metabólica, na cadeia de eventos que se seguiu a dano renal, dano hepático e por último dano cerebral", detalhou o médico.

Isso quer dizer que o coma da cantora pode ter sido causado por conta dos problemas renais e hepáticos que ela apresentou e que acabaram afetando o cérebro.

Comentários