Previdência

Meu INSS extrato para Imposto de Renda 2022, como conseguir?

Prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda neste ano vai até o dia 29 de abril

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 25/02/2022 às 18:30 | Atualizado em 25/02/2022 às 18:35
Notícia
Divulgação
O "Meu INSS" é um aplicativo criado pela Previdência Social para acessar os benefícios previdenciários e assistenciais destinados aos trabalhadores, que cumprem os requisitos da lei. - FOTO: Divulgação

O prazo para a declaração do Imposto de Renda 2022 foi divulgada nesta quinta-feira (24) pela Receita Federal. Os contribuintes devem enviar a prestação de contas entre os dias 7 de março e 29 de abril.

Diante da proximidade da data, muitos brasileiros já separam os documentos necessários para declarar. Um desses documentos é o Extrato do INSS. Mas uma das dúvidas é como conseguir o extrato para Imposto de Renda. Veja abaixo.

Meu INSS extrato para Imposto de Renda, como conseguir?

Um dos documentos necessários para quem recebe benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) declarar o Imposto de Renda é o extrato, ou informe de rendimentos do INSS.

Para conseguir o documento e declarar o recebimento dos benefícios, o contribuinte precisa acessar o app ou site Meu INSS. O aplicativo para celular está disponível nas lojas de aplicativos do IOS ou Android.

Ao acessar a plataforma com uma conta Gov.br, o beneficiário deve procurar pela opção "Extrato de Imposto de Renda". Então, basta preencher os dados relativos ao ano para gerar o documento e baixar.

Comentários