Publicado em 28/02/2022 às 9:14 | Atualizado em 16/03/2022 às 11:02
Compartilhe:
Auxílio Brasil; Auxílio Brasil 2022; Aumento Auxílio Brasil; Auxílio Brasil 600; Calendário Bolsa Família; Calendário Auxílio Brasil - FOTO: Reprodução/TV Jornal
O abono salarial PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado através da Caixa Econômica Federal. Mais abaixo na matéria você confere um vídeo com todos os detalhes sobre o pagamento.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, mais de 320 mil pessoas ainda não sacaram o abono PIS/Pasep do ano de 2021.
Quem não recebeu o PIS 2021 vai receber quando? Quando vai sair o PIS atrasado 2021?
Para receber o PIS/Pasep atrasado de 2021 é preciso atender aos seguintes requisitos:
Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de 2019;
Ter exercido atividade remunerada por, pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base de 2019;
Ter os dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.
Quem não tem direito ao PIS atrasado de 2021?
Não terá direito ao abono salarial:
Empregado (a) doméstico (a);
Trabalhadores rurais empregados por pessoa física;
Trabalhadores urbanos empregados por pessoas físicas;
Trabalhadores empregados por pessoa física equiparada à jurídica.
Como consultar o PIS de 2021 pelo CPF? Como solicitar o PIS atrasado de 2021?
O aplicativo Caixa Trabalhador pode ser acessado para consultar o recebimento do benefício - Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Além de ir presencialmente a uma das agências do Ministério do Trabalho e Previdência, existem outras opções para solicitar e consultar o PIS/Pasep atrasado de 2021.
São elas:
Através da central Alô Trabalhador, ligando para o telefone158;
Por e-mail, enviando o pedido ao endereço eletrônico trabalho.uf@economia.gov.br, e substituindo as letras "uf" pela sigla do estado onde o trabalhador mora;
Pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS);
Sobre Jornalista em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Apaixonada pela comunicação, sou reportér júnior da TV Jornal, onde escrevo sobre casos policiais, benefícios sociais e outros serviços para a população.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.