Saque-aniversário

FGTS 2022: Como consultar o FGTS pelo celular?

Saiba como consultar o saldo disponível do FGTS para saque

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 03/03/2022 às 23:38 | Atualizado em 09/03/2022 às 15:41
Notícia
MARCOS SANTOS/USP IMAGENS
Calendário Auxílio Brasil 2023 começa amanhã, veja quem recebe pagamento em calendário Auxílio Brasil de janeiro de 2023. Também confira calendário Auxílio Brasil para todo o ano de 2023 - FOTO: MARCOS SANTOS/USP IMAGENS

Os trabalhadores que aderiram à modalidade saque-aniversário FGTS já podem acessar a cota de 2022. A Caixa Econômica Federal liberou na última terça-feira (1º) um novo saque do FGTS 2022.

Dessa vez, os nascidos em março podem sacar o dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) até o dia 31 de maio [veja calendário completo no fim da matéria].

É comum nesse período que os trabalhadores tenham dúvidas sobre os pagamentos. Uma dessas questões é justamente como consultar o FGTS pelo celular? Veja abaixo.

 

Como consultar o FGTS pelo celular?

Como consultar o FGTS pelo celular tem sido uma das perguntas feitas pelos trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário FGTS. Mas como fazer isso?

A Caixa Econômica Federal disponibiliza a consulta do saldo do FGTS pelo site e pelo aplicativo para dispositivos Android e iOS.

O acesso à plataforma pode ser feito com um cadastro, se já não tiver sido feito. Dentro do aplicativo, o trabalhador pode consultar o saldo disponível para saque.

Calendário do saque-aniversário FGTS 2022

O saque-aniversário do FGTS pode ser feito a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Desse modo, aproximadamente 1,3 milhão de cotistas nascidos em janeiro já podem sacar o dinheiro até o dia 31 de março.

Os valores ficam disponíveis até o último dia útil do segundo mês subsequente ao do aniversário do cotista. Caso não saque, o dinheiro volta ao fundo em nome do trabalhador.

Desde a terça-feira (1º), os nascidos em março já podem realizar o saque-aniversário do FGTS.

Confira o calendário do saque-aniversário FGTS 2022 completo:

Nascidos em Saques de
Janeiro janeiro a março
Fevereiro fevereiro a abril
Março março a maio
Abril abril a junho
Maio maio a julho
Junho junho a agosto
Julho julho a setembro
Agosto agosto a outubro
Setembro setembro a novembro
Outubro outubro a dezembro
Novembro novembro a janeiro de 2023
Dezembro dezembro a fevereiro de 2023

Comentários