Benefício

FGTS 2022: Quem fez empréstimo saque-aniversário pode sacar o FGTS emergencial?

Saiba se quem fez empréstimo saque-aniversário do FGTS pode realizar o saque emergencial

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 15/03/2022 às 22:03
Notícia
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Moeda única já foi discutida no governo Dilma Rousseff - FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O saque por calamidade FGTS 2022 já foi liberado pela Caixa Econômica Federal para este mês de março. O dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foi liberado na terça-feira passada (8).

Muitas dúvidas sobre os saques do FGTS continuam surgindo, no entanto. Por exemplo, os trabalhadores se perguntam se o FGTS vai ser liberado em 2022 e se quem fez o empréstimo saque-aniversário pode sacar o FGTS emergencial.

FGTS vai ser liberado em 2022?

O novo saque do FGTS de até R$ 1 mil anunciado pelo ministro Paulo Guedes ainda não foi aprovado. O governo federal deve anunciar a liberação do benefício até a quinta-feira (17).

Já foi liberado, entretanto, o saque emergencial do FGTS em 2022 por conta das enchentes que atingiram municípios em cinco estados brasileiros.

Cada trabalhador pode sacar até R$ 6.220,00. Têm direito ao benefício somente os moradores de endereços informados pela Defesa Civil de cada município à Caixa Econômica Federal.

A liberação do dinheiro por conta das fortes chuvas pode ser solicitada à Caixa pelo aplicativo FGTS.

Veja cidades contempladas, calendário e mais detalhes:

Quem fez empréstimo saque-aniversário pode sacar o FGTS emergencial?

Pergunta frequente em meio à liberação do FGTS emergencial, muitos brasileiros perguntam se quem fez empréstimo saque-aniversário pode sacar o FGTS emergencial.

Por ser um crédito vinculado ao saldo do FGTS do trabalhador, é possível que o valor recebido do saque emergencial seja menor, a depender do dinheiro sacado pela modalidade de saque-aniversário.

Comentários