Violência

Criança de 5 anos morre após ser espancada e jogada em represa por amigos enquanto brincavam de peteca

Os menores suspeitos de cometer o crime têm 9,11 e 12 anos

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 18/03/2022 às 13:46 | Atualizado em 18/03/2022 às 16:47
Notícia
Reprodução/ Internet
O caso ocorreu na cidade de Marabá no Pará - FOTO: Reprodução/ Internet

Informações do Metrópole

Uma tragédia assustou moradores de uma pequena cidade na Zona Rural de Marabá, no estado do Pará. O corpo de uma criança de cinco anos foi encontrado na manhã da última quinta-feira (17) às margens de uma represa do município. 

Os principais suspeitos de cometer o crime são três menores de idade que brincavam com a vítima horas antes da criança desaparecer. Os meninos foram conduzidos para 21ª Seccional de Polícia Civil da cidade onde contaram detalhes do crime. 

Desaparecimento

O sargento Jordeilton Santos, da Polícia Militar (PM), contou que foram acionados por volta das 20h do dia do crime pela mãe da vítima. A mulher alegou que o filho brincava na frente da residência em que morava quando desapareceu. 

Os agentes iniciaram as buscas e encerram pro volta das 3h da manhã da quinta-feira (17). A população continuou a procura de forma avulsa e encontrou o corpo do garoto. 

“A gente se deslocou até o local. Ela estava no braço com ele no meio da estrada. A gente só acompanhou até a casa dela, informou ao Instituto Médico Legal (IML) e fizemos os procedimentos legais”, informou o militar.

Suspeitos

Após a localização do corpo, a policia iniciou as investigações. Uma testemunha identificou um menino que estaria com a vítima no horário que a mãe dele deu por falta. Os agentes seguiram para o endereço do menor de 11 anos e lá ele confessou a autoria do crime que teria cometido junto com os irmãos, de 12 e 9 anos. 

Motivação

De acordo com a PM, as crianças brincavam de peteca quando houve um desentendimento entre eles. Após isso, os meninos combinaram de ir para a represa.

No local, a vítima foi espancada pelo suspeito de 12 anos com socos, pontapés e um fio de energia. “O menor de 9 anos teria tirado a roupa da vítima e os outros maiores vendo a situação, empurrou o menor de 5 anos na represa”, disse o sargento da PM, acrescentando que como a criança não sabia nadar, morreu afogada. 

Apreensão 

De acordo com a Polícia Civil, as duas crianças de 9 e 11 anos, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), seriam entregues ao Conselho Tutelar para as providências cabíveis. Enquanto o que vai fazer 13 anos será submetido a uma medida socioeducativa.

O menor de 13 anos será apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará à disposição da Vara da Infância e da Juventude. 

Investigação

Por ter sido encontrado nu, a vítima será submetida a exame sexológico para verificar se houve abuso sexual

Comentários