estado de saúde

Criança que teve perna amputada após ataque de tubarão em Fernando de Noronha sai da UTI de hospital no Recife

Menina foi encaminhada para São Paulo, de onde é natural

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 03/02/2022 às 19:37
Notícia
ALCIDES NUNES/JC IMAGEM
Menina mordida por tubarão em Noronha estava no Hospital Português - FOTO: ALCIDES NUNES/JC IMAGEM

A criança de 8 anos que teve a perna amputada após ser mordida por um tubarão na praia da Baía do Sueste, em Fernando de Noronha, na última sexta-feira (28), teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Real Hospital Português, no Recife.

Com isso, a menina que se encontrava internada na UTI do hospital desde o incidente, saiu da unidade de saúde para ser encaminhada para São Paulo. A notícia foi informada por meio de um boletim médico divulgado nesta quinta-feira (3).

"A paciente deixou a UTI Pediátrica do Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco na tarde desta quinta-feira com quadro clínico estável e apta para transferência em UTI aérea para São Paulo, onde seguirá em tratamento", disse trecho do texto.

Relembre o caso

A criança foi mordida pelo animal na manhã da sexta-feira (28). Depois do incidente com o tubarão, a menina foi levada para o Hospital São Lucas, o único do arquipélago.

A menina, que é natural de São Paulo, estava com o pai na praia para aproveitar as férias e foi socorrida por servidores do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e militares do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com informações de funcionários do hospital, a menina deu entrada na unidade de saúde por volta das 10h45 com graves ferimentos. Ainda na sexta, ela foi encaminhada para o Real Hospital Português, no Recife.

Perna amputada

Na terça-feira (1º), o hospital particular divulgou que a criança teve a perna amputada na "altura da coxa direita".

Em nota, o hospital informou que a criança foi "submetida a intervenção imediata por equipe de vasculares, ortopedista, anestesista e cirurgião pediátrico".

Assista o programa O Povo na TV desta quinta-feira (8)

+VÍDEOS