LUTO

Morre menina de 6 anos que foi atingida por bala perdida em Porto de Galinhas

Morte da garota foi confirmada na noite desta quarta-feira (30).

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 30/03/2022 às 21:14 | Atualizado em 30/03/2022 às 21:52
Notícia
ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
REVOLTA Moradores de Porto de Galinhas protestaram contra ação da Polícia Militar na comunidade - FOTO: ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM

Com informações de Simone Santos e Emerson Barros

A Unidade de Pronto Atendimento - UPA do município de Ipojuca, confirmou à reportagem da TV Jornal, a morte da garota de 6 anos de idade que foi atingida por uma bala perdida no início da noite desta quarta (30), em Porto de Galinhas, litoral Sul de Pernambuco. Ela foi atingida na região do tórax.

Ainda conforme apurado pela TV Jornal, a criança foi levada imediatamente para a UPA de Porto de Galinhas, que era mais perto, e depois encaminhada pra UPA de Ipojuca, na PE-60, mas infelizmente não resistiu. Ela não chegou nem a ser encaminhada para o Recife. 

Os moradores da região fizeram um protesto após a menina ser atingida pela bala perdida. Eles atearam fogo em entulhos e interditaram a principal via de acesso à praia de Porto de Galinhas. Mais de 20 viaturas policiais foram acionadas, além de efetivo do Corpo de Bombeiros.

O caso

De acordo com o conselho tutelar da cidade, a vítima teria sido atingida por uma bala perdida, durante uma perseguição policial no local. Em nota, a Polícia Militar informou que houve confronto entre uma equipe do BOPE e indivíduos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas na comunidade.

"Lamentavelmente, uma criança foi atingida, tendo sido socorrida pelo próprio BOPE e populares", escreveu a PM. A corporação afirmou que "ainda não é possível afirmar em que circunstâncias se deu o fato e nem de onde partiu o tiro que a feriu."

Confira a nota da PMPE na íntegra:

"A Polícia Militar informa que houve confronto entre uma equipe do BOPE e indivíduos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas na comunidade de Salinas, em Porto de Galinhas.

Lamentavelmente, uma criança foi atingida, tendo sido socorrida pelo próprio BOPE e populares. A ocorrência segue em andamento e ainda não é possível afirmar em que circunstâncias se deu o fato e nem de onde partiu o tiro que a feriu.

A PM continua no local e intensifica sua participação na área com coordenação do 18º BPM. Somente quando a situação estiver controlada, será possível prestar maiores informações sobre a ocorrência."


Comentários