Desaparecimento

Empresário, advogado e médico brasileiros desaparecem em avião na Argentina

As informações foram divulgadas pela Empresa Argentina de Navegação Aérea, pertencente ao Ministério Nacional dos Transportes do país.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 07/04/2022 às 14:39
Notícia
Reprodução/ Internet
À esquerda, Maria Pinho, à direita Antônio Carlos de Castro Ramos e ao fundo Gian Carlo - FOTO: Reprodução/ Internet

Um avião de pequeno porte, que transportava três brasileiros, desapareceu na última quarta-feira (6), fazendo um trajeto do aeroporto de El Calafate para Trelew, na Argentina.

As informações foram divulgadas pela Empresa Argentina de Navegação Aérea, pertencente ao Ministério Nacional dos Transportes do país.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave, que não tem autorização para táxi aéreo, pertence a Antônio Carlos de Castro Ramos, empresário de Florianópolis, dono da ACCR Construções.

Além dele, estavam no avião dois amigos dele: o advogado Mário Pinho e o médico ginecologista Gian Carlo Nercolini.

 

Buscas 

A ACCR informou a CNN Brasil que o filho de Antônio e o irmão dele foram para Argentina nesta quinta-feira (7). Autoridades da Argentina informaram a família que a possibilidade é de que o avião tenha caído no mar. 

As buscas pela aeronave estão sendo feitas tanto em terra como no mar. A polícia marítima argentina foi acionada para auxiliar na procura, tendo enviado um helicóptero para a região. 

*Informações da CNN Brasil e UOL

Comentários