Semana santa

MENSAGEM DE BOM DIA SEXTA-FEIRA SANTA: veja lindas mensagens para enviar para seus amigos e familiares

Cristo foi crucificado e ressuscitou no terceiro dia. O dia da crucificação é a tradicional Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão. Para os cristãos, é um dia dedicado a abstenção.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 15/04/2022 às 4:00
Notícia
Pixabay
Deseje um Feliz Domingo de Páscoa 2022 a quem você ama, ou mande uma mensagem de bom dia Domingo de Páscoa - FOTO: Pixabay

Uma das mais tradicionais festas cristãs, a Páscoa, em 2022 é celebrada no próximo domingo, 17 de abril.

 A origem da palavra vem do latim Pascha, que deriva do hebraico Pessach / Pesach, que significa “a passagem”.

O período celebra a ressureição de Jesus Cristo, que, de acordo com a religião, veio ao mundo para morrer e salvar a humidade. 

Cristo foi crucificado e ressuscitou no terceiro dia. O dia da crucificação é a tradicional Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão. Para os cristãos, é um dia dedicado a abstenção.

Mensagem de bom dia sexta-feira santa

Veja mensagens lindas para enviar para amigos e familiares:

"Dia de paz, de reflexão, de amor, de perdão, de jejum, de oração e de profundo agradecimento a Deus que enviou seu único filho, Jesus Cristo, para morrer por nós na cruz. Tenham um bom dia!"

"Abençoada sexta feira santa para você e sua família! Que todos tenham um bom dia!"

"Por ti, Ressuscitado, os filhos da luz renascem para a vida eterna, e abrem-se, para os crentes em tua palavra, as portas do reino dos céus. De ti recebemos a vida que possuis em plenitude, pois nossa morte foi redimida pela Tua ressurreição, nossa vida ressurge e se ilumina agora, hoje e sempre".

"Bom dia! Que sua sexta feira santa seja de reflexão, agradecimento e reverência a Jesus, que sofreu e morreu por nós em um ato de amor que será lembrado para sempre, por todas as gerações".

"Reviva o amor de Cristo! Faça dessa Sexta-feira Santa uma oportunidade para recomeçar do zero, assim como a ressurreição divina veio nos mostrar o poder e o amor de Deus em relação a nós. Tente, faça o bem e deixe o passado em seu devido lugar. Bom dia!"

"Bom dia! Desejo que nessa Sexta-feira Santa você possa perdoar todos os pecados daqueles que um dia lhe magoaram, assim como Jesus fez conosco. Deseje o bem, tente purificar-se e manter sua alma em paz com Cristo".

Versículos bíblicos que falam da sexta-feira santa

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos". (João 15:13)

"Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda. Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo". Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes. O povo ficou observando, e as autoridades o ridicularizavam. "Salvou os outros", diziam; "salve-se a si mesmo, se é o Cristo de Deus, o Escolhido." Os soldados, aproximando-se, também zombavam dele. Oferecendo-lhe vinagre, diziam: "Se você é o rei dos judeus, salve-se a si mesmo". Havia uma inscrição acima dele, que dizia: ESTE É O REI DOS JUDEUS. Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: "Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!" Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: "Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal". Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". Jesus lhe respondeu: "Eu garanto: Hoje você estará comigo no paraíso".
(Lucas 23:33-43)

"Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: "Tenho sede". Estava ali uma vasilha cheia de vinagre. Então embeberam uma esponja nela, colocaram a esponja na ponta de um caniço de hissopo e a ergueram até os lábios de Jesus. Tendo-o provado, Jesus disse: "Está consumado!" Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito". (João 19:28-30)

"Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados. E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos. Quando o centurião e os que com ele vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram: "Verdadeiramente este era o Filho de Deus!"
(Mateus 27:51-54)

Comentários