TRAGÉDIA

Vídeo mostra motociclista momentos antes de ser levado pelas chuvas, em Olinda; veja

A família informou que o corpo encontrado nesta quinta-feira (26), no bairro de Cajueiro, no Recife, seria do motociclista

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 26/05/2022 às 15:12
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
O registro das câmeras de segurança foram feitos pouco antes do motociclista cair no canal - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira (26) um corpo que, de acordo com familiares, seria do motociclista que desapareceu após cair em um canal durante as fortes chuvas que caíram no Grande Recife nos últimos dias. 

Momentos antes da fatalidade, imagens de câmera de segurança de um posto de gasolina próximo ao local do ocorrido, na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinho, Olinda, registraram os últimos momentos de Aureogildo Vasconcelos, de 36 anos.

VÍDEO

Pelas imagens, é possível ver chover muito no momento da tragédia. O trecho da Avenida Presidente Kenedy, no cruzamento com a perimetral estava alagado.

Pedestres e motociclistas se abrigaram no posto de combustíveis. As câmeras de segurança do estabelecimento mostram que às 0h43, dois rapazes chegam de moto.

Segundo os familiares, o de trás é Gilsinho, como ele era conhecido. No vídeo, é possível observar que o motociclista da frente desiste de continuar o trajeto.

Já o de trás encara o alagamento. Mais a frente, ele é levado pela correnteza. Um frentista aparenta desespero, contando o que aconteceu. Outro homem corre para pedir ajuda.

CORPO E MOTO ENCONTRADOS PELA POPULAÇÃO

O corpo foi encontrado pelo irmão, junto com amigos, que faziam as buscas no local desde a manhã de ontem.

A vítima teria sido localizada no bairro de Cajueiro, na Zona Norte do Recife. 

Familiares que estavam no local confirmam que o cadáver seria de Gilsinho, como ele era conhecido.

A vítima teria sido encontrada no momento em que os agentes do Corpo de Bombeiros teriam ido almoçar.

"Graças a população", disse uma moradora a equipe de reportagem da TV Jornal.

Na manhã de ontem, a moto que, de acordo com familiares, seria do motociclista, foi encontrada pela população. 

FAMÍLIA DENUNCIA NEGLIGÊNCIA DO CORPO DE BOMBEIROS

Na tarde do dia do fato, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco emitiu uma nota informando que não seria possível realizar as buscas devido ao nível da maré. 

"Os Bombeiros estiveram no local, avaliaram o cenário da ocorrência e informaram que quando o nível da água baixar é que as buscas poderão ser realizadas".

A familiares da vítima não concordaram com a informação do órgão. 

“Disseram que os bombeiros não estão preparados para mergulhar. Aí vem uns meninos de 16,17 anos mergulha e acha a moto. Os meninos que nem preparo tem mergulharam. Porque os bombeiros não fazem isso?”, disse Agildo Antônio Vasconcelos, irmão do motociclista. 

*Até o momento o Corpo de Bombeiro de Pernambuco não confirmou a informação da localização do corpo

Comentários