Tragédia

Casas desabam e caem no Rio Capibaribe, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife

Alguns dos imóveis foram completamente destruídos após as fortes chuvas que atingiram Pernambuco na última semana

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 31/05/2022 às 19:44
Notícia
Léo Freitas / TV Jornal
Cinegrafista da TV Jornal registrou momento em que uma das casas cede - FOTO: Léo Freitas / TV Jornal

Moradores da comunidade Beira Rio, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, estão desesperados após várias casas serem destruídas ou interditadas após as fortes chuvas que atingiram Pernambuco na última semana.

A população chegou a registrar, em vídeo, o momento em que uma das construções desaba e cai no Rio Capibaribe. A equipe da TV Jornal também flagrou parte de um imóvel cedendo. As informações são da repórter Dyandhra Monteiro.

"E depois que isso tudo passar, eu vou pra onde?"

A dona de casa Maria dos Santos conta que a filha dela, que está grávida, morava em uma dessas construções que foram destruídas. "Amanheceu o dia de domingo com tudo rachado, com rachadura nas paredes, aí todo mundo saiu", explicou.

A diarista Elane Gonçalves, também precisou deixar a própria casa, onde morava com cinco filhos. "Faz 9 anos que eu moro nessa minha casa e nunca aconteceu isso. Moro aqui há 34 anos e nunca aconteceu essa situação", contou.

Ela ainda relatou a dificuldade que é recomeçar. "Fica difícil eu sair da minha residência para uma casa de familiares. E depois que isso tudo passar, eu vou pra onde?", lamentou Elane.

Imóveis são interditados

Ainda na comunidade, algumas casas da Rua Melvin Jones foram notificadas e outras, interditadas. Muitas pessoas tiveram de correr para salvar os pertences dentro das próprias residências.

Um desses imóveis foi o da filha da dona de casa Luzinete Mendes. A vizinha dela a acordou às 4h30 da manhã para conseguir resgatar o que conseguiam da casa.

Elas conseguiram tirar a filha e o neto de dona Luzinete, que estão em segurança. "Muito difícil mesmo, principalmente para o meu netinho de 5 anos", disse emocionada.

Comentários