Benefício

DATAPREV 2022 CONSULTA: Veja como consultar Auxílio Emergencial 2022 pelo portal da Dataprev

Dataprev estabeleceu novas regras para realizar a consulta ao Auxílio Emergencial neste ano; confira

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 08/06/2022 às 21:39
Notícia
Marcos Santos/ USP Imagens
empréstimo auxílio brasil; empréstimo consignado auxílio brasil; empréstimo auxílio brasil liberado; auxílio brasil; - FOTO: Marcos Santos/ USP Imagens

A consulta ao Auxílio Emergencial 2022 já foi liberada no portal da Dataprev. Além disso, novas regras foram estabelecidas pela empresa para a realização da consulta ao benefício.

Saiba, abaixo, como realizar a consulta Dataprev do Auxílio Emergencial.

AUXÍLIO EMERGENCIAL 2022

Apesar de existir uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial em 2022, não significa que o programa foi prorrogado neste ano.

Os pagamentos realizados agora são parcelas retroativas do ano de 2020, ou seja, que deveriam ter sido recebidas pelos beneficiários, mas que por alguma razão não foram.

VEJA O QUE SE SABE SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL 2022

AUXÍLIO PAI SOLTEIRO

A nova rodada do Auxílio Emergencial diz respeito ao benefício de 2020 que deveria ter sido pago naquele ano aos pais solteiros chefes de família com inscrição no CadÚnico.

O valor liberado depende da quantidade de parcelas não resgatadas, podendo ir de R$ 600 a R$ 3.000.

CONSULTA DATAPREV AUXÍLIO EMERGENCIAL 2022; DATAPREV 2022 CONSULTA

Reprodução/Dataprev
Consulta ao auxílio emergencial via Dataprev - Reprodução/Dataprev

Apesar da grande procura pela consulta ao Auxílio Emergencial pelo CPF, esse formato não é mais possível. Isso porque novas regras foram estabelecidas para realizar o processo.

Anteriormente era possível consultar o benefício somente com CPF, data de nascimento, nome completo e nome da mãe. Agora será necessário uma conta única Gov.Br para realizar o login e consultar o Auxílio Emergencial.

Contudo, o portal da Dataprev 2022 para consulta do Auxílio Emergencial segue disponível ao público e pode ser acessado clicando aqui.

Comentários