estupro

MÉDICO ACUSADO DE ESTUPRO pode ter cometido outros crimes antes de ser descoberto por enfermeiras

"O criminoso ministrava droga para que ele conseguisse cometer o crime"; ação foi gravada pelas funcionárias do hospital

Maria Clara Batista
Maria Clara Batista
Publicado em 11/07/2022 às 11:28 | Atualizado em 11/07/2022 às 11:58
Notícia
Reprodução / Instagram
MÉDICO ACUSADO DE ESTUPRO; GIOVANNI QUINTELLA BEZERRA; MÉDICO ANESTESISTA; ANESTESISTA PRESO - FOTO: Reprodução / Instagram

Um médico anestesista foi preso em flagrante por crime de estupro.

O criminoso, identificado como Giovanni Quintella Bezerra, abusou sexualmente de uma paciente enquanto ela estava dopada e em trabalho de parto cesárea.

O estupro aconteceu em um hospital no município da Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro.

Veja na matéria como a equipe de enfermagem do hospital conseguiu registrar a ação.

MÉDICO ACUSADO DE ESTUPRO; GIOVANNI QUINTELLA BEZERRA

A desconfiança em relação a conduta do médico anestesista começou quando enfermeiras e técnicas do hospital em que o homem atuava notaram movimentos estranhos que o profissional fazia enquanto estava sozinho com as pacientes.

Além disso, as profissionais de saúde também desconfiavam da quantidade inapropriada de sedativo aplicado nas grávidas.

Segundo as funcionárias, no dia do crime, Giovanni já teria participado de outras duas cirurgias em salas onde a gravação escondida não era possível.

Na terceira cirurgia do dia, as funcionárias conseguiram, no último minuto, trocar a sala em que a operação seria realizada, esconder o telefone e registrar o flagrante.

VÍDEO DO MÉDICO ANESTESISTA; ANESTESISTA PRESO

Segundo informações do portal G1, no vídeo do flagrante, é possível ver a paciente deitada na maca, inconsciente. Ao lado esquerdo do lençol, a equipe cirúrgica dá início a cesariana.

Enquanto os profissionais trabalham, Giovanni, do lado direito do lençol, abre o zíper da calça, coloca o pênis para fora e o introduz na boca da grávida.

O crime dura 10 minutos. Durante a ação, o anestesista tenta se movimentar pouco para que as outras pessoas presentes na sala não percebam.

Quando ele termina, pega um lenço de papel e limpa a vítima para não deixar vestígios do crime.

O anestesista foi preso pela delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti.

Giovanni foi indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.

"É preciso destacar a atuação de uma equipe de enfermagem, profissionais de saúde exemplares que notaram em outras cirurgias o movimento do corpo do médico. Para que houvesse uma prova, eles decidem filmar, verificar se estava acontecendo aquilo que eles realmente imaginavam. O criminoso ministrava droga para que ele conseguisse cometer o crime", afirmou a delegada Barbara Lomba.

A polícia investiga a existência de outras vítimas do anestesista.

GIOVANNI QUINTELLA BEZERRA INSTAGRAM

Giovanni Quintella Bezerra, que tinha o sonho de ser anestesista, criou uma conta no Instagram com intuito de, segundo ele, "mostrar algumas experiências na vida e o dia a dia do médico anestesista".

Reprodução / Instagram
GIOVANNI QUINTELLA BEZERRA INSTAGRAM - Reprodução / Instagram

*Com informações do G1

 

 

Comentários