Polícia

Professor é afastado após 14 pais denunciarem importunação sexual e estupro de vulnerável

Relatos dos pais das crianças com idades entre 11 e 13 anos são de que o professor passava a mão na cintura, coxas e cabelo das alunas

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 23/07/2022 às 14:40 | Atualizado em 23/07/2022 às 14:44
Notícia
Foto Ilustrativa: EBC
Pelo menos 14 pais registraram queixas contra o professor (imagem ilustrativa) - FOTO: Foto Ilustrativa: EBC
Leitura:

Um professor de matemática foi denunciado por importunação sexual e estupro de vulnerável após 14 pais registrarem queixas. As informações são do SBT News.

Segundo os relatos dos pais das alunas com idades entre 11 e 13 anos, o homem, que ensina numa escola municipal de Manaus, puxava as garotas para trás da mesa. Também há relatos de toques na cintura, coxas e cabelo das crianças.

A mãe de uma das alunas da escola relata ter ficado em choque ao souber do caso. "Minha filha nunca tinha falado nada dessa natureza para mim e eu fiquei sem reação no momento", revela.

A delegada Joyce Coelho, responsável pelo caso, afirmou que as autoridades estão abertas para receber outros pais, "dizendo para todas as famílias que não é culpa das vítimas".

Secretaria de Educação se pronuncia

Em comunicado, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) afirmou ser contra qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.

Além disso, o suspeito foi afastado do cargo durante as investigações do caso para a segurança das vítimas, mas responderá em liberdade.

Comentários

Mais Lidas