Violência

Jovem é baleado e entra em estação do metrô do Recife para pedir socorro

A vítima foi levada para o Hospital da Restauração

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 26/07/2022 às 10:24 | Atualizado em 26/07/2022 às 11:34
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
Por volta das 6h da manhã desta terça-feira (26) um homem entrou na Estação do Barro ferido com arma de fogo - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Matéria em atualização

Na manhã desta terça-feira (26), por volta das 6h da manhã, funcionários e passageiros que estavam na Estação do Barro, Zona Oeste do Recife, foram surpreendidos por um homem que adentrou o local bastante machucado por bala de fogo.

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a vítima conseguiu o acesso por meio do Sistema Estrutural Integrado (SEI).

A equipe de segurança da Companhia prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que informou que a vítima trata-se de um jovem de 19 anos que foi encaminhado para o Hospital da Restauração, área central do Recife.

A Companhia ressalta que o fato ocorreu na área externa da Estação e que irá registrar Boletim de Ocorrência na delegacia competente.

A motivação do crime e as circunstâncias que o jovem foi ferido ainda não foram revelados.

ESTADO DE SAÚDE DA VÍTIMA

A equipe de reportagem da TV Jornal entrou em contato com a assessoria o HR para obter informações sobre o estado de saúde da vítima, mas não foi possível pois a vítima não teve o nome divulgado. 

POLÍCIA MILITAR

Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que:

"Na manhã desta terça(26), policiais militares do 12ºBPM, que estavam de serviço no Terminal Integrado do Barro, foram solicitados por vigilantes do METROREC, pois uma pessoa, vítima de disparo de arma de fogo, chegou na plataforma de embarque do metrô pedindo socorro.

Segundo informações da própria vítima, ele foi atingido, ainda na madrugada e se escondeu, quando a estação do metrô abriu pela manhã, ele correu e pediu socorro. Equipes do SAMU estiveram no local e socorreram a vítima, com escolta da PM".

Comentários