Tragédia

Vídeo mostra resgate de menino de 8 anos que morreu após passar mais de 18h em buraco de 6m

A corporação foi acionada por volta das 15h de ontem e concluiu o resgate nesta segunda-feira (22), por volta das 9h45.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 22/08/2022 às 14:51
Notícia
Divulgação/CBMMG
Criança de 8 anos morre após cair em buraco - FOTO: Divulgação/CBMMG

Uma criança de apenas 8 anos morreu após cair em um buraco de aproximadamente 6 metros de profundidade. A tragédia ocorreu no último domingo (21).

O Corpo de Bombeiros levou mais de 18h para realizar o resgate do menino. A corporação foi acionada por volta das 15h de ontem e concluiu o resgate nesta segunda-feira (22), por volta das 9h45.

A operação reuniu cerca de 21 militares.

Segundo os bombeiros, a criança estava brincando próximo ao local do acidente quando tudo aconteceu.
"O buraco tinha 8 metros e ele ficou preso a cerca de 6 metros, pela perna" explicou ao UOL o tenente-coronel Thiago Lacerda Duarte, do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas.

"Quando ele caiu, ele prendeu a perna e ficou sem movimentação. Foi esse o motivo dele não ter chegado até o fundo", completou. 

SOLO INSTÁVEL

O Corpo de Bombeiros informou ainda que o terro onde o menina estava é um local de aterro com solo instável. 

O terreno estava em obras, com tapumes obstruindo os buracos, mas sem a presença de sinalização.

 

"Havia uma preocupação de que o solo envolto pudesse cair sobre ele, então acionamos apoio especializado. Começamos a proteger a perfuração com uma tubulação e com um maquinário, que chegou por volta da meia noite", explicou o tenente.

Segundo ele, o terreno é particular  mas ainda não se sabe se os responsáveis pelas obras são de empresa pública ou privada.

RESGATE

A vítima chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu. "No momento que retiramos o garoto, havia um rebaixamento do nível de consciência e nós retiramos ele já em parada cardiorrespiratória", contou Duarte.

Ele disse ainda que havia uma equipe médica de plantão no local, que conduziu a criança até uma  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pato de Minas, onde o menino recebeu atendimento médico especializado, mas infelizmente não resistiu. 

*Com informações do UOL

Comentários