covid

COVID-19: Pernambuco autoriza início da VACINAÇÃO para CRIANÇAS de 6 meses a 2 anos

Cerca de 330 mil crianças estão aptas a receber as doses

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 11/11/2022 às 9:41
Notícia
ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL
Cenário mais grave é registrado entre as vacinas aplicadas após o aniversário de um ano - FOTO: ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) autorizou a vacinação contra a covid-19 de crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades (doenças crônicas). A estratégia para o avanço da campanha no estado abrange, ao todo, cerca de 330 mil crianças estão aptas (considerando a faixa etária) a receber as doses da vacina.

Entre as comorbidades elencadas pelo órgão federal, estão: diabetes, hipertensão arterial e pulmonar, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal, imunocomprometidos, obesidade (IMC maior do que 40), síndrome de Down, hemoglobinopatias graves e cirrose hepática.

Para esse público, a imunização deverá ser administrada em três doses da Pfizer Baby, sendo as duas primeiras com intervalo de 21 dias (3 semanas), seguidas por uma terceira dose que deve ser administrada pelo menos 2 meses (8 semanas) após a segunda dose.

A primeira remessa, com 47 mil doses, chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes na tarde dessa quinta-feira (10), e a SES-PE aguarda o envio para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PEI-PE).

A distribuição para os 184 municípios pernambucanos acontecerá já nesta sexta-feira (11).

Comentários