Nossa Senhora da Conceição

Receba MENSAGEM DO DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO e ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

08 de dezembro é o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira afetiva do Recife

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/12/2022 às 7:21 | Atualizado em 08/12/2022 às 7:37
Notícia
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Imagem de Nossa Senhora da Conceição na Zona Norte do Recife, onde acontece a Festa do Morro - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Patrimônio cultural imaterial de Pernambuco, Nossa Senhora da Conceição é padroeira afetiva do Recife - Nossa Senhora do Carmo é a padroeira oficial desde 1909.

Isso porque milhares de fiéis sobem o Morro da Conceição, na Zona Norte da capital pernambucana, anualmente, para fazer homenagens à Santa

Em 2022, a festa de Nossa Senhora da Conceição completa 118 anos.

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Ao longo do dia, há missas e também a procissão de encerramento (que sai da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, e vai até a Praça do Morro da Conceição), a partir das 16h (horário de Brasília).

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

“Oh! Deus meu, que pela Imaculada Concepção da Virgem, preparaste digna habitação a teu Filho: vos rogamos que, assim como pela previsão da morte de teu Filho livrai-vos a ela de toda mancha, assim a nós nos concedas por sua intercessão chegar a Vós limpos de pecado. Pelo mesmo Senhor nosso Jesus Cristo. Amém.”

MENSAGEM DO DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

  1. "Na tua Imaculada Conceição resplandece a vocação dos discípulos de Cristo, chamados a tornar-se, com a sua graça, santos e maculados no amor"
  2. “Preservada de toda a mancha de culpa, Tu és para nós, peregrinos nos caminhos do mundo, modelo luminoso de coerência evangélica e penhor valiosíssimo de esperança segura”. (João Paulo II)
  3. “Ó mulher cheia e mais que cheia de graça, o transbordamento de tua plenitude faz renascer toda criatura! Ò Virgem bendita e mais que bendita, pela tua benção é abençoada toda a natureza, não só as coisas criadas pelo Criador, mas também o Criador pela criatura!” (Santo Anselmo)
  4. “Virgem Santa e Imaculada, que sois a honra do nosso povo e a guardiã solícita da nossa cidade, a Vós nos dirigimos com amorosa confidência. Toda sois Formosa, ó Maria! Em Vós não há pecado”. (Papa Francisco)
  5. "Contigo Cantaremos as glórias do Senhor, Louvor e honra ao Deus trino, que tanto te amou. Pois já antes do pecado da culpa te livrou."
  6. "Nossa Senhora da Imaculada Conceição, consolai-nos nas tristezas, desesperos e aflições."
  7. "Maria passa na frente e vai abrindo estradas e abrindo portas e portões, abrindo casas e corações"
  8. "Consola-nos nas tristezas, desesperos e aflições. Nosso refúgio e fortaleza nesta terra, advogada na hora da nossa morte. Imaculada Senhora, rogai por nós junto a Deus toda vez que recorremos a vós"
  9. "Maria passa na frente da minha casa, da minha família, do meu trabalho, da minha vida, dos meus amigos. Cuida de mim, cuida de nós"

Fonte: ClickGratis, Pensador, Ide e Anunciai, Recado Pop, Pinterest.

QUEM FOI NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO? É FERIADO NO DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO?

O dia de Nossa Senhora da Conceição não é um feriado nacional. Portanto, cabem aos municípios e Estados instituir ou não o feriado. 

No caso do Recife, o dia 8 de dezembro é feriado (saiba o que abre e fecha) nesta quinta-feira (08)

Reprodução/TV Jornal
Fiel em frente à imagens de Nossa Senhora da Conceição - Reprodução/TV Jornal

Nossa Senhora da Conceição faz referência à fé da Igreja Católica, celebrando a virtudes da Virgem Maria, mãe de Jesus.

Comentários