Tragédia

Jovem morre ao usar colher errada para mexer chá quatro dias após aceitar pedido de casamento; entenda o caso

Entenda o que causou a morte da jovem de apenas 24 anos

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 26/01/2023 às 16:48
Notícia
Reprodução/Facebook
Jovem morre ao usar colher errada para mexer chá quatro dias após aceitar pedido de casamento - FOTO: Reprodução/Facebook

Uma jovem de 24 anos morreu após usar uma colher com resquícios de leite para mexer um chá.

O caso ocorreu 30 de dezembro de 2022, três dias depois ela ter sida pedida em casamento pelo noivo.

Ela e o então namorado, Craig, ficaram noivos no dia 27 de dezembro, em um ponto turístico conhecido da província de Mpumalanga, que fica na África do Sul. O casal estava no país para visitar a família de Jess.

Após o pedido, o casal viajou para Joanesburgo, onde a mãe dela morava. Durante a visita ocorreu o acidente que causou a morte de Jess em 31 de dezembro, depois de um dia internada.

"Muitos familiares dela vivem na África do Sul e ela não os visitava há seis anos, então eu sabia que não tinha lugar melhor para fazer a proposta. Eu gaguejei ao ficar de joelhos para perguntar 'você quer se casar comigo?'. Mas ela começou a chorar antes mesmo de dizer sim", lembrou Craig McKinnon, o noivo de Jess Prinsloo, ao tabloide britânico Mirror.

O QUE CAUSA A MORTE DE JESS?

Jess foi vítima de uma crise aguda, causada por sua alergia à proteína do leite.

Ela, que trabalhava como executiva de marketing, carregava antialérgicos para caso consumisse leite por engano, mas os remédios não foram suficiente para evitar óbito.

O caso veio a público na última segunda-feira (23) quando Craig voltou para o Reino Unido levando as cinzas da noiva de volta para casa.

O casal se conheceu na universidade em 2019 e decidiram morar juntos durante o isolamento devido a Covid-19, em 2021.

Ela foi diagnosticada com alergia à proteína dos laticínios aos nove meses de vida e já tinha contado para o noivo que chegou a ser ressuscitada após ingerir leite usado em um prato indiano, aos 18 anos.

*Com informações do UOL

Comentários