AUMENTO DOS REMÉDIOS

REMÉDIO PARA DIABETES vai AUMENTAR a partir de abril; veja quanto será o AUMENTO DOS MEDICAMENTOS 2023 e como conseguir DESCONTOS

Aumento dos medicamentos 2023 está previsto para entrar em vigor no mês de abril de 2023

Jefferson Albuquerque
Jefferson Albuquerque
Publicado em 28/03/2023 às 10:08
Pexels
Aumento do preço dos remédios em abril deve pesar no bolso dos consumidores - FOTO: Pexels

O reajuste anual no preço dos medicamentos definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) deve ser anunciado em breve.

O consumidor deve preparar o bolso, pois o aumento dos medicamentos 2023 deve encarecer o preço de todos os tipos de remédios.

Quem depende do uso de remédios para doenças crônicas como Diabetes, por exemplo, deve sentir a alta a partir do próximo mês.

O reajuste anual deve entrar em vigor para todo o Brasil a partir de abril. A expectativa do aumento dos medicamentos 2023 é que o reajuste gire entre 5,6% e 6,8%.

AUMENTO DOS MEDICAMENTOS 2023

O aumento dos medicamentos 2023 será baseado nos indíces de inflação acumulados em 2022.

Mesmo sendo uma despesa maior para o bolso dos consumidores, o aumento dos remédios 2023 deve ficar abaixo do que em 2022.

No ano passado, a porcentagem de aumento dos remédios nas drogarias foi de 10,89% em média. Alguns tiveram reajuste em até 18%. 

É possível obter descontos através de várias formas, uma delas é o consumidor se preparar para o aumento de abril e antecipar as compras até o dia 31 de março.

Outras, é que geralmente os planos de saúde possuem convênios com várias redes de farmácias. 

Segundo o Sindusfarma, o reajuste dos medicamentos não se dará de forma imediata e automática.

De acordo com a entidade, o aumento dos medicamentos 2023 vai acontecer à medida que haja reposição dos estoques e segundo a estratégia comercial das empresas.

*Com informações de Estado de Minas