
Durante a madrugada de ontem (14/04), um incêndio ocorreu na Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife, que resultou em três crianças e uma cuidadora mortas.
Após a tragédia, a prefeitura da cidade anunciou a antecipação da inauguração de uma nova casa para o acolhimento das crianças.
INCÊNDIO EM ABRIGO NO RECIFE
No decorrer da madrugada desta sexta-feira (14), chamas foram avistadas na sala da Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso.
Desesperados com a situação, vizinhos e pessoas ao redor auxiliaram na retirada de crianças e funcionários do local. No entanto, a casa de acolhimento possuía apenas uma saída, o que dificultou a agilidade da situação.
O QUE CAUSOU O INCÊNDIO DO ABRIGO NO RECIFE?
O lar abrigava crianças de 2 a 11 anos que foram separadas das famílias, por violência ou vulnerabilidade, há mais de 30 anos.
A causa do fogo ainda não foi descoberta, no entanto, a delegacia do Ipsep abriu uma investigação para apurar o caso.
TRAGÉDIA RECIFE: PREFEITO VISITA LAR DE ACOLHIMENTO
O prefeito do Recife, João Campos, foi até o novo local para inspeção durante a manhã deste sábado.
Confira momento em que João Campos visita o novo lar do abrigo, localizado no Hipodrómo:
O novo lar das crianças será chamado de Margareth da Silva, como uma forma de homenagear a cuidadora de 62 anos, trabalhadora do Lar Paulo de Tarso, que faleceu na tragédia.
Para iniciar as atividades, o local precisará passar por vistorias técnicas da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
O abrigo terá funcionamento 24 horas por dia, com a capacidade para acolher até 15 crianças e conta com três quartos, cozinha, sala, área de recreação e lavanderia.
INCÊNDIO RECIFE: Saiba ESTADO DE SAÚDE DAS CRIANÇAS FERIDAS NO ABRIGO DO RECIFE
As crianças foram encaminhadas para diferentes hospitais após a tragédia do incêndio e permanecem internadas ou em vigilância clínica. O quadro de algumas foram considerados graves, mas estáveis. Os nomes e idades das vítimas não foram divulgados.
O velório dos corpos das três crianças que morreram acontece neste sábado (15) no Cemitério de Santo Amaro, no centro do Recife.
DOAÇÃO LAR PAULO DE TARSO NO RECIFE
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) montou um ponto de coleta de doações para o abrigo na administração do Ed. Roberto Lyra, na Rua do Imperador Pedro II, 473, no bairro de Santo Antônio, no Centro da cidade.
DOE PARA O LAR PAULO DE TARSO:
- Pix: 35.618.933/0001-21 (CNPJ)
- Razão social: Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso
- Banco: Banco do Brasil (001)
- Agência: 1245-9
- Conta corrente: 119346-5
Comentários